A PMR (Polícia Militar Rodoviária) afirmou que há suspeita de envolvimento de uma quadrilha de até quatro pessoas no roubo do caminhão que causou um acidente após uma perseguição policial terminar no Centro de Campinas na tarde desta quinta-feira (9).
“Possivelmente, cerca de três a quatro indivíduos. A partir de então, segue o trabalho da Polícia Civil a fim de levantar possíveis outras pessoas relacionadas ao crime”, afirma o cabo Luis Renato, da Polícia Militar Rodoviária.
As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem pula de um caminhão roubado e o veículo bate em um carro estacionado no cruzamento entre as ruas Doutor Costa Aguiar e Onze de Agosto, no Centro de Campinas, na tarde desta quinta-feira (9).
LEIA TAMBÉM
Homem é preso com 25 kg de maconha e porções para venda, em Campinas
Carro capota na Luiz de Queiroz, em Americana, e interdita faixa
Ele foi preso pela PMR e a PM (Polícia Militar) pouco depois. De acordo com a corporação, o homem ficou preso e permanece à disposição da Justiça, sendo encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória).
De acordo com apuração do acidade on Campinas e da EPTV, o caminhão estaria com uma carga de pão, foi carregado na cidade de Osasco e estaria a caminho de Uberlândia. O veículo passou a ser perseguido e entrou em Campinas.
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que recebeu a informação de veículo roubado no Centro de Campinas, por volta das 15h. “O condutor pulou do veículo e houve a colisão lateral no veículo Picasso. Suspeitos encaminhados pelo policiamento e via liberada às 16h30”, disse a Emdec. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial), na Avenida Andrade Neves.
LEIA MAIS