- Publicidade -
CotidianoPolícia faz operação contra grupo que rouba caminhonetes na região

Polícia faz operação contra grupo que rouba caminhonetes na região

Policiais Civis de Serra Negra e de outra seis cidades cumprem mandados de busca e apreensão, em Jaguariúna; grupo agia no Circuito das Águas e RMC

- Publicidade -

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Jaguariúna (Foto: Roberto Torrecilhas/Chapa Quente)

 Policiais civis de Serra Negra, e de outras seis cidades da região, deflagraram na madrugada desta quinta-feira (24), em Jaguariúna, uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo, especialmente caminhonetes. De acordo com a polícia, o grupo agia na estância e em outras cidades do Circuito das Águas e Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Até o momento foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em casas e apartamentos em Jaguariúna. Além disso, policiais cumpriram mandados de busca de seis pessoas investigadas. Duas delas foram detidas, ouvidas e liberadas.

Policiais ainda procuram por outros quatro suspeitos e tentam cumprir um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra um deles. Entre os objetos apreendidos nesta manhã pela “Operação Jaguary” estão um simulacro de arma de fogo, uma televisão e um forno elétrico, levados de uma família de Serra Negra.

Segundo o delegado titular de Serra Negra, Rodrigo Cantadori, que coordena a ação, os mandados de busca ocorreram em endereços ligados aos seis investigados. De acordo com ele, alguns deles são parentes e outros já são conhecidos. “Tinham experiência com o roubo de veículos, sabiam bem o que queriam. Só um deles não tinha passagem. Alguns [dos cinco restantes] tinham passagem por roubo e tráfico”, explica o delegado.

Cantadori informou que investigação começou há três meses pelas delegacias seccionais de Mogi Guaçu e Bragança Paulista. Para a ação de hoje, porém, foi criada uma força-tarefa formada por 50 policiais de Serra Negra, Jaguariúna, Pedreira, Santo Antônio de Posse ,Mogi Guaçu, Bragança Paulista e Atibaia. As buscas começaram às 4h.

O delegado de Serra Negra mencionou que além dos veículos, a quadrilha também roubava residências e, segundo as investigações, agia com violência. “Colocavam muita pressão nas vítimas e às vezes eram agressivos fisicamente com as vítimas. Exigiam valores em dinheiro e bens de valor. Mas, basicamente, eles agiam coordenados no roubo de caminhonetes”, explicou Cantadori.

- Publicidade -

De acordo com a polícia, há ao menos três casos investigados que indicam a participação da quadrilha. São roubos e furtos de caminhonetes ocorridos em Serra Negra Monte Alegre do Sul e Santo Antônio de Posse.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -