A Polícia Federal de Campinas prendeu um homem em flagrante nesta terça-feira (25) por armazenar e divulgar conteúdo de pornografia infantil. O criminoso foi preso na cidade de Mococa.
Policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão na cidade, após a identificação do suspeito. Segundo a corporação, as investigações foram iniciadas por meio de informações recebidas de página de rede social, que indicou a possível divulgação de conteúdo ilícito, indicando que um usuário residente na cidade compartilhava arquivos com conteúdo de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
No local, um homem foi preso em flagrante pela posse de conteúdo ilícito encontrado em dispositivos digitais.
LEIA TAMBÉM
Motorista de aplicativo é vítima de sequestro-relâmpago em Campinas; adolescentes são detidos
Feirão de emprego oferece 1 mil vagas em Campinas nesta terça; veja local
A prisão aconteceu em maio a “Operação Infância Protegida”, desenvolvida pela Delegacia de Polícia Federal em Campinas neste ano, em conjunto com os órgãos centrais da Polícia Federal em Brasília/DF.
“Identificados os autores dos delitos investigados, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, os suspeitos podem ser condenados até a 18 anos de prisão, em virtude de crimes como produção, posse e transmissão de arquivos ilícitos envolvendo abuso sexual infantil”, informou a corporação.
LEIA MAIS
Justiça decreta prisão de ex-bombeiro acusado de participar da morte de Marielle Franco