A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (8) no Pará, um homem envolvido com o tráfico de drogas e por planejar roubos com armamento pesado. O pedido de prisão partiu da Primeira Vara Federal de Campinas. Os policiais cercaram a casa onde estava Osmar Martins de Araújo. A prisão foi realizada na cidade de Novo Progresso, sudoeste do Pará.
LEIA TAMBÉM
Nova frente fria traz chuva para a regiao na próxima semana; confira
Campinas mapeia propriedades interessadas em turismo rural
Ele era considerado foragido porque já tinha sido decretada a prisão preventiva. Em 2021, Osmar Martins havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal numa investigação de lavagem de dinheiro envolvendo o tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Viracopos.
O suspeito chegou a ser preso em 2020 em uma casa de luxo em Indaiatuba, mas foi solto 30 dias depois porque o pedido de prorrogação da prisão temporária foi negado pela justiça. Na época, a Polícia Federal cumpriu 15 mandados de prisão preventiva. Sete pessoas foram presas e as outras oito foram consideradas foragidas.
Segundo a corporação, os bandidos usavam o Viracopos como base para despachar drogas para outros estados e países da Europa e da Ásia. A quadrilha aliciava funcionários de empresas que atuavam dentro do aeroporto, como motorista, vigilante e coordenadores de tráfego.
Osmar Martins de Araújo foi condenado pelos crimes de organização criminosa transnacional e tráfico internacional de entorpecentes. A pena estabelecida foi de 24 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.
LEIA MAIS