- Publicidade -
CotidianoPolícia investiga caso de injúria contra adolescente em escola de Campinas

Polícia investiga caso de injúria contra adolescente em escola de Campinas

Em um vídeo enviado à Polícia, a vítima é cercada e colegas dizem que “nego burro não merece comer”

- Publicidade -

 

Adolescente é vítima de injúria em escola de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

A Delegacia de Infância e Juventude de Campinas investiga um caso de injúria contra uma adolescente de 15 anos. Segundo a corporação, a mãe da vítima apresentou um vídeo que expõe o bullying que teria ocorrido após a filha tirar uma nota ruim. O caso aconteceu na escola da Fundação Bradesco, na última segunda-feira (3).

No vídeo enviado à Polícia, a adolescente chora enquanto é agredida verbalmente por colegas. Entre as frases deferidas à jovem é possível ouvir “nego burro não merece comida” e “vai apodrecer na escola, vai apodrecer na escola”.

LEIA TAMBÉM

Dupla é presa com 86 garrafas de bebida falsificada em Valinhos

Campinas inicia vacinação contra a gripe na próxima segunda

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da adolescente afirma que as agressões começaram após ela ter sido comunicada sobre a nota ruim na prova. Ainda segundo a mãe, isso nunca acontecido.

- Publicidade -

Após as agressões, a jovem teria procurado a coordenadora da escola para denunciar o caso. Segundo o boletim de ocorrência, no dia da agressão, os dois adolescentes foram suspensos por três dias.

Familiares da vítima ainda informaram que procuraram a direção da escola e não foram recebidos. Na sequência, decidiram procurar a polícia. A Delegacia de Infância e Juventude de Campinas confirmou a abertura de um procedimento para apuração de ato infracional, mas disse que o caso corre em segredo de Justiça por envolver menores de idade.

Em nota, a Escola Fundação Bradesco de Campinas disse que repudia veementemente qualquer manifestação de discriminação e preconceito. “As ações educativas já foram tomadas, bem como o acolhimento dos familiares. A Fundação Bradesco reitera o apoio e o respeito às pessoas ofendidas e reafirma o seu compromisso na formação de cidadãos conscientes e éticos”, finaliza.

LEIA MAIS

LBF AO VIVO: acompanhe Unimed Campinas X Bax Catanduva
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -