A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (26) que investiga a morte suspeita de uma criança de 8 anos que se afogou na piscina de uma chácara no bairro Bananal, em Campinas. O acidente aconteceu na última quarta-feira (25).
Segundo o boletim de ocorrência, o padrasto da criança disse que ele não sabia nadar e que eles estavam todos festejando em família na chácara. Enquanto parte dos adultos estavam na parte mais funda da piscina, com 2 metros de profundidade, as crianças ficaram no trecho de aproximadamente 60 cm de altura.
LEIA TAMBÉM
Campinas anuncia elaboração de novos concursos públicos; veja cargos previstos
Vítimas de incêndio em empresa de Vinhedo estão em estado grave; empresa se manifesta
Ainda segundo o relato registrado no boletim, a criança teria ido para a parte funda da piscina sozinha. Com isso, o padrasto teria entrado na água para fazer o resgate. O menino de 8 anos foi retirado da piscina desacordado e com sinais fracos de pulsação.
Os familiares encaminharam a criança para o hospital mais próximo, em Jaguariúna, onde foi realizado o primeiro atendimento. Contudo, Carlos Miguel não resistiu e faleceu. Após orientação médica, o padrasto compareceu ao Plantão Policial de Jaguariúna e registrou o boletim de ocorrência.
Um pedido de exame necroscópico foi feito e o caso será investigado pelo 4º DP (Distrito Policial) de Campinas.
LEIA MAIS