- Publicidade -
CotidianoPolícia investiga tráfico de drogas em larga escala na região de Campinas

Polícia investiga tráfico de drogas em larga escala na região de Campinas

Deic apreendeu carreta com compartimento falso para deslocar 225 kg de entorpecentes, entre eles cocaína e maconha; dois homens estão presos

- Publicidade -

Compartimento falso encontrado por policias (Foto: Divulgação/Deic) 

- Publicidade -

A Polícia Civil de Campinas investiga uma rede de tráfico de drogas em larga escala na região e no interior de São Paulo, após apreender 225 kg de entorpecentes – entre eles cocaína e maconha – em um compartimento falso no interior de uma carreta no sábado (8).

O caso foi divulgado hoje (10) pelo setor de inteligência da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e dois homens estão presos.

Segundo a polícia, a organização abasteceria a macrorregião de Campinas, com cocaína principalmente, e teria o modus operandi de utilizar compartimentos falsos em caminhões para levar a droga às cidades. No sábado, a carreta se deslocava do Mato Grosso para o interior do estado de São Paulo.

Por volta de 7h, os policiais do Deic de Campinas deflagraram a operação e interceptaram o caminhão ainda na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), próximo ao município de Assis (a 423 km de Campinas). A carreta estava carregada com 28 toneladas de frango congelado.

No entanto, ela foi trazida ao município para uma busca detalhada. Neste momento, foi descoberto o compartimento secreto onde estavam os 220 kg de cocaína e 5 kg de maconha. Os dois homens que estavam na carreta, e se revezam para dirigi-la, foram presos em flagrante. 

- Publicidade -

Drogas apreendidas (Foto: Divulgação/Deic)

OS HOMENS

Segundo a Deic, um dos homens, inclusive, já tinha passagem anterior por tráfico de drogas. Eles têm 30 e 44 anos e ambos são de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Após o flagrante, a Polícia Civil de Campinas disse que continuará a investigação para identificar os traficantes que fizeram a remessa, assim como os recebedores da droga na região de campinas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -