- Publicidade -
CotidianoPolícia ouve socorristas que atenderam fotógrafa morta após anestesia

Polícia ouve socorristas que atenderam fotógrafa morta após anestesia

Biomédica responsável por procedimento estético mudou de advogado e oitiva pode ser adiada; entenda o caso

- Publicidade -

Os médicos socorristas que atenderam a fotógrafa Roberta Corrêa, morta no último dia 13 após receber anestesia em uma clínica estética de Cosmópolis, devem ser ouvidos pela Polícia Civil da cidade na manhã desta terça-feira (17). Os profissionais foram intimados pelo delegado do caso, Fernando Fincatti Periolo.

Já o depoimento da biomédica, Vanuza de Aguilar Takata, ainda não está certo que será colhido hoje, porque ela mudou de advogado e passou a ser representada por João Paulo Sangion. Vanuza foi intimada através do ex-defensor, Douglas Oliveira, para ser ouvida hoje. Mas, com a mudança, a oitiva pode ser adiada.

Takata era a responsável pelo procedimento estético que seria realizado na vítima, mas a anestesia foi aplicada por outra profissional da especialidade, que ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A vítima passou mal e foi levada ao hospital, onde morreu quatro dias depois (leia abaixo).

Nova nota da defesa

Em resposta à imprensa, o advogado da biomédica Vanuza Takata informou que a mulher é biomédica há 12 anos, com pós-graduação em estética avançada há quatro, e com curso de especialização em Endolaser (procedimento que retira gordura localizada por meio de laser).

Ainda de acordo com o advogado, a paciente preencheu toda a ficha de anamnese, prestou as declarações necessárias exigidas pela lei, mas, logo após o início do procedimento, a paciente sentiu um desconforto local, seguido de um calafrio.

- Publicidade -

O defensor sustenta ainda que a anestesia foi dada por outra profissional, segundo ele, também devidamente capacitada e habilitada para anestesiar.

Por fim, diz que o procedimento foi interrompido por Vanuza quando Roberta convulsionou, que o socorro foi prestado e a ambulância do hospital local foi acionada.

Fotógrafa e influencer

A fotógrafa e influencer Roberta Corrêa tinha 44 anos. A família dela sustenta que houve negligência médica e que a paciente deveria ter socorrida com mais agilidade pelas biomédicas, que poderiam tê-la colocado em um carro e a levado ao hospital, que fica a cerca de 300 metros da clínica.

Roberta foi enterrada na tarde de ontem (16) no Cemitério Municipal de Cosmópolis.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -