O COE (Comando de Operações Especiais) da PM (Polícia Militar) prendeu na noite deste domingo (20) o quarto suspeito relacionado ao latrocínio do policial militar Juan Comitre de Mello, de 34 anos, que ocorreu na semana passada. A prisão foi no bairro Real Parque, em Campinas.
O suspeito, identificado como Thiago de Moura, de 24 anos é motoentregador, foi detido e levado à Delegacia de Investigações Gerais, localizada no Jardim Amazonas. Ele é apontado pelos outros presos como sendo autor do disparo que matou o policial.
A investigação aponta que ao menos seis pessoas participaram da ação, sendo que quatro teriam cercado Thiago, enquanto outras duas ajudaram na fuga do grupo.
Investigação do crime que matou PM
Na última sexta-feira, a polícia já havia detido outros dois suspeitos pela participação na morte do PM. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (16) na marginal da Rodovia Anhanguera. Os criminosos tentaram roubar a moto do policial, que reagiu e foi atingido por dois tiros no tórax. O PM foi abordado por quatro homens em duas motos, e após os disparos, os assaltantes fugiram sem levar nada.
Os dois suspeitos detidos foram identificados apenas pelos primeiros nomes: Caique, de 20 anos, e Maicon, de 22 anos. Ambos confessaram a participação no assalto, mas negaram ter atirado contra o policial, alegando que não estavam armados no momento do crime.
Um outro homem de 18 anos também foi preso. Ele foi localizado no Jardim São Marcos e teria confirmado participação no crime. De acordo com a Polícia Civil, ele teria auxiliado um dos criminosos na fuga.
O delegado responsável pelas investigação, Elton Costa, falou sobre as prisões de sexta-feira. “Desde a prisão do primeiro suspeito, que ajudou o grupo a fugir após o crime, realizamos um panorama dos quatro autores envolvidos na ação que resultou na morte do policial. Com o depoimento do primeiro preso, conseguimos identificar e qualificar os quatro que participaram do crime.”
O delegado explicou ainda que Caique foi encontrado no Parque Sirius e confessou sua participação, afirmando que estava na garupa da moto, mas negou estar armado e ter disparado. O segundo suspeito, conhecido como Piu ou Maicon, também negou ter efetuado o disparo, apesar de uma testemunha ter afirmado sua participação.
Até o momento, sete pessoas já foram ouvidas na investigação. Um adolescente de 16 anos foi apreendido, ouvido e liberado. Ele teria recebido R$ 200 para guardar a moto, uma arma e um capacete utilizados pelos criminosos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA
Reforma do gramado do Estádio Barão de Serra Negra começa nesta segunda-feira