A Polícia Civil prendeu, em Campinas, um homem, de 19 anos, suspeito de ser o líder de uma quadrilha que assaltou e agrediu um empresário, de 59, em Pradápolis, na região de Ribeirão Preto. A prisão foi por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (28) no Jardim Nossa Senhora de Lourdes.
De acordo com a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), policiais militares receberam a informação de que o suspeito de cometer o crime em Pradópolis estava fugindo para a cidade de Campinas na companhia da namorada, de 17 anos. O casal foi encontrado e abordado em uma casa do bairro. Com eles foram apreendidos o cartão bancário da vítima, três correntes de ouro e prata e a quantia de R$ 139,80 em dinheiro.
O homem confessou ter participado do crime. Ele afirmou, à polícia, que atuou como motorista da quadrilha. Após ser detido, seguiu à disposição da Justiça. Já a namorada foi ouvida e liberada. Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso, registrado como roubo e localização/apreensão de objeto no Plantão da 2ª Seccional de Campinas e é investigado.
LEIA TAMBÉM
Bandidos invadem condomínio de luxo e fazem reféns em Valinhos
Veja tudo o que você precisa saber para o 2º turno das eleições, neste domingo
ASSALTO
O empresário foi abordado pelos ladrões por volta de 6h da manhã de ontem (27), quando saía de Pradápolis. A vítima foi levada para Guariba, município vizinho, onde foi agredido pelos bandidos. Os sequestradores usaram os cartões do empresário e fizeram saques em bancos de Pradópolis, Guariba e Jaboticabal.
Ele foi libertado pelos bandidos e encontrado muito machucado em um matagal, em Guariba. O empresário está internado na Santa Casa de Guariba. Os outros integrantes da quadrilha ainda não foram encontrados pela polícia.
LEIA MAIS