Com informações de Milena Dias/Especial para acidade on
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) anunciou que vai manter a operação de fiscalização com bafômetros na saída do Jaguariúna Rodeo Festival no segundo final de semana do evento (sexta e sábado desta semana).
LEIA TAMBÉM
Rodeio de Jaguariúna começa na sexta; veja programação de shows e ingressos
Veja preços de ingressos da pista e camarote para o Jaguariúna Rodeo Festival
O objetivo da corporação é retirar de circulação motoristas que tenham ingerido bebidas alcoólicas no evento e evitar possíveis acidentes que eles poderiam causar sob o efeito do álcool.
A PMR realizou fiscalizações com bafômetros na saída dos dois primeiros dias da festa. Ao todo, 78 motoristas foram autuados ao serem flagrados com índice de álcool no sangue acima do permitido por lei.
Quando isso acontece, o motorista é multado em R$ 2.934,70 e não pode seguir dirigindo o veículo, que deve ser retirado por uma pessoa habilitada ou conduzido por um guincho ao pátio mais próximo (com as despesas pagas pelo proprietário do veículo).
Já os motoristas que rejeitam se submeter ao teste do bafômetro também pagam uma multa de R$ 2.934,70. Nos dois casos os motoristas enfrentam processos de suspensão da carteira de habilitação. O valor da multa pode dobrar em caso de reincidência.
Segundo a PMR, houve reforço no efetivo de policiamento no entorno da festa no primeiro final de semana e o cenário deve se repetir no segundo. O objetivo, segundo a corporação, é ampliar a segurança do público e prevenir acidentes. As ações estão concentradas na Rodovia Adhemar de Barros (SP-340) e na SP-95, além dos acessos à cidade de Jaguariúna.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook!
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA MAIS
Boi na produção de sorvete? Saiba como a indústria aproveita outras partes do animal
Um dos motoristas parados na operação acabou detido porque era procurado pela Justiça. Ao todo, um total de 175 veículos e 1.559 motoristas foram abordados na operação no primeiro final de semana. Nenhum acidente grave foi registrado pessoas que estiveram no evento.