Policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), por meio da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e com apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), prenderam nesta segunda-feira (10) dois homens envolvidos em sequestros relâmpagos que aconteceram em um estacionamento de um shopping, em Campinas.
De acordo com a corporação, a dupla era investigada por roubos com retenção de vítima que ocorreram em 24 de setembro e 6 de outubro. A ação teve início após policiais da 1ª DIG identificarem um veículo envolvido nos roubos. Em ambos os casos, as vitimas foram abordadas no estacionamento do shopping pelos suspeitos e foram obrigadas a realizar bancarias. Durante o crime, seus telefones celulares também foram levados.
LEIA TAMBÉM
Major Jaime é eleito relator da CPI que investiga suposto esquema de propina na Câmara de Campinas
Polícia diz que roubo a joalheria em shopping de Campinas foi cauteloso: ‘não exibiram arma’
Com as informações coletadas, as autoridades encontraram, em uma ronda pelo bairro Jardim Florence II, um homem, de 21 anos. Ele foi encaminhado à sede da 1ª DIG, onde foi reconhecido pelas vítimas. Durante as formalizações, um segundo investigado, de 27 anos, proprietário do veículo utilizado em ambos os sequestros relâmpagos foi detido, e também foi reconhecido pelas vitimas.
Questionado sobre os sequestros, o suspeito assumiu o crime do dia 06 de outubro, mas não quis apontar seus comparsas e não confessou o crime do dia 24 de setembro. Contudo, o telefone celular que utilizava era da vitima do roubo em questão. Com isso, a prisão preventiva dos dois homens foi decretada e eles foram encaminhados para a cadeia do 2º DP (Distrito Policial) de Campinas, onde ficarão à disposição da Justiça.
LEIA MAIS