Um policial militar à paisana reagiu a uma tentativa de assalto e baleou um criminoso na noite de ontem (8) em Hortolândia. O crime aconteceu na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), conhecida como Campinas-Monte Mor.
Segundo a Polícia Militar, o policial estava de folga e seguia de moto sentido Monte Mor, quando dois homens em uma moto deram sinal de parada.
O policial, suspeitando do assalto, conseguiu descer da moto no acostamento. Quando os criminosos anunciaram o assalto, houve troca de tiros.
LEIA TAMBÉM
Engavetamento entre ônibus e carros causa incêndio e interdição em Indaiatuba
Vídeo flagra disparo que atingiu mulher em tentativa de assalto em Campinas
Um dos bandidos conseguiu fugir, já outro, de 18 anos, foi baleado por dois tiros na região do tórax. Ele foi encaminhado para o HES (Hospital Estadual de Sumaré) em estado grave. O policial militar não se feriu.
“Os indivíduos passaram pelo policial, voltaram na contramão do acostamento e anunciaram o roubo ao policial. O policial conseguiu efetuar disparos para se defender e alvejou o indivíduo, que correu alguns metros do local e foi encontrado baleado na rua de baixo”, explicou o tenente Vitor Granel, que prestou apoio na ocorrência.
O caso foi registrado como tentativa de roubo na Delegacia de Hortolândia. Segundo a polícia, o homem baleado já tinha passagens por roubo, e a moto usada pelos criminosos estava com placa adulterada. A arma do policial foi encaminhada ao IC (Instituto de Criminalística) para perícia.