O fechamento da unidade do Carrefour Bairro no Cambuí, em Campinas, chamou a atenção de quem costumava frequentar o local. A loja funcionava há anos em um imóvel na esquina entre as ruas Major Solon e Santa Cruz, mas foi desativada recentemente. A data não foi confirmada pela rede (veja abaixo).
A medida reduz o número de opções de supermercados no bairro e ocorre em meio ao fechamento de unidades de outra rede conhecida no município. Na semana passada, o Makro fechou a segunda loja em Campinas após a venda de diversas lojas do grupo em São Paulo e outros estados (leia mais neste link).
EXPLICAÇÃO
Procurado sobre o fim das operações do Carrefour Bairro do Cambuí, o Grupo Carrefour Brasil não informou a data de fechamento da unidade, mas justificou a decisão. Segundo o comunicado enviado à reportagem do acidade on Campinas através da assessoria de imprensa, a definição foi estratégica.
Segundo a rede, o Carrefour Brasil “está integrando as lojas do Grupo BIG e em processo de conversão desde setembro do ano passado”. Conforme a nota oficial, este processo ocorre em todo o Brasil e “envolve análises das demandas dos clientes de cada região e da complementaridade do nosso ecossistema”.
“No estado de São Paulo, foram adquiridas 46 lojas provenientes dessa transação e, de acordo com avaliações realizadas, concluímos que a unidade do Carrefour Bairro Cambuí não seria uma opção diferenciada para os clientes. Assim, decidimos encerrar as suas atividades”, justificou também o grupo.
NOVAS LOJAS
O posicionamento do Carrefour Brasil alega que o grupo segue “investindo em sua expansão abrindo novas lojas pelo Brasil”. “Neste ano, por exemplo, já inauguramos nove lojas do Hipermercado Carrefour e 23 lojas do Atacadão somente no primeiro trimestre, que geraram novos empregos, além da acessibilidade a alimentos de qualidade e diferenciados”, define, por fim.