Um poste instalado no meio de uma rua no Residencial da Paz, em Campinas, tem preocupado os moradores. O equipamento está instalado a quase dois metros de distância da guia da Rua João Vitorino da Silva e o medo é de acidentes de trânsito acontecerem no local.
“Muito perigoso, viu? Tanto de noite como de dia. À noite é ainda mais perigoso. E como dá pra ver, o poste está praticamente no meio da rua. E quem está dirigindo de um lado não vê o outro. E não tem sinalização nenhuma, uma faixa refletiva”, disse o autônomo Edmilson Aparecido.
De acordo com outro morador, o poste foi colocado quando ainda não existia rua. “Aí depois veio a Prefeitura veio e pavimentou a rua. Mas eu mesmo já conheço o poste, até virei ‘amigo’ dele. Mas se mudar ele pra calçada vai ficar muito melhor, não vai abalar a amizade”, afirmou o operador de equipamentos Pedro Vieira.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem atos contra e a favor de Bolsonaro no Centro durante 7 de setembro
Chuva: cidades da região de Campinas cancelam desfiles de 7 de setembro
OUTRO LADO
Procurada, a CPFL Paulista esclarece que os postes ficaram nesta situação após obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura Municipal. Em casos assim, a Prefeitura precisa formalizar um pedido de alteração junto à CPFL e somente após a adequação necessária, a rua pode ser liberada.
A CPFL informa que, mesmo assim, vai programar a adequação dos postes com urgência, eliminando os riscos à população e também solicitar à Prefeitura a sinalização dos postes até que a obra de adequação seja finalizada.
A Prefeitura de Campinas foi procurada para comentar o caso, mas afirmou que como hoje, quarta-feira (7), é feriado, não há expediente municipal e que vai confirmar sobre esta notificação amanhã.
LEIA MAIS
Mercedes vai demitir 3,6 mil funcionários de sua planta no ABC