- Publicidade -
CotidianoPoupatempo faz mutirão de renovação de CNH; veja como marcar

Poupatempo faz mutirão de renovação de CNH; veja como marcar

Cerca de 15 mil vagas atenderão motoristas com documento vencido entre março e abril de 2020 e que precisam renovar até 30 de dezembro

- Publicidade -

Movimento em frente a unidade do Poupatempo em Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Movimento em frente a unidade do Poupatempo em Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Com a retomada do calendário de vencimento das CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação), que havia sido suspenso durante o período mais crítico da pandemia, os documentos vencidos entre março e abril de 2020 devem ser renovados até dia 30 de dezembro deste ano. 

Para acelerar o processo, todos os postos do Poupatempo do Estado, realizam um mutirão nos próximos dois sábados do mês de dezembro, dias 11 e 18.

O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade, mediante agendamento, que pode ser feito nos canais digitais do programa de forma gratuita e a prioridade é atender aqueles que estejam com a CNH para vencer ainda neste mês. 

VAGAS
 
Com aumento de 30% na grade de atendimento, serão oferecidas cerca de 15 mil vagas para a ação. Para marcar o serviço, a agenda fica disponível sempre na quinta-feira anterior à data de atendimento. A primeira abertura ocorre hoje (9).  

A renovação simplificada pode ser feita pelos canais digitais do Poupatempo, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará no endereço de cadastro, pelos Correios. 

OS NÚMEROS
 
Entre janeiro e novembro deste ano, mais de 4,4 milhões de cidadãos deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo. Desse total, mais de 70%, cerca de 3,2 milhões solicitações foram realizadas de forma online, pelo site e aplicativo.  

Vale lembrar que motoristas que tenham CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pelo Senatran com antecedência, pois o laudo será solicitado durante o exame médico. O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos. Outra opção é o motorista solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

- Publicidade -
- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -