Horas depois de alertar a população sobre o aumento de casos na cidade pelas redes sociais, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), confirmou nesta sexta-feira (31) que testou positivo para a covid-19. O resultado foi comprovado por exames.
O chefe do Executivo relatou que os sintomas, febre e dores no corpo, começaram repentinamente na noite de quinta-feira (30). Ao acidade on/Circuito das Águas, prefeito ainda disse que de imediato iniciou o período de 10 dias de isolamento. “Estou em casa e só vou sair para serviço médico, se precisar”, comenta.
Além dele, a primeira-dama, Léia Carolina, e as duas filhas, de 7 e 11 anos, também testaram positivo para covid-19. “Apenas minha filha de 11 não sente nada, tem um quadro assintomático”, diz Carlos Alberto.
O prefeito e a primeira-dama de Amparo foram imunizados com duas doses da vacina contra a covid-19 e aguardam o intervalo de no mínimo quatro meses para a dose adicional. Carlos Alberto Martins lembrou que é primeira vez que testou positivo para a doença desde o início da pandemia no ano passado.
AUMENTO DE CASOS
O prefeito de Amparo fez uma live na noite de quinta-feira (30), antes de ser diagnosticado com covid-19, onde mostrou preocupação com o aumento de casos os últimos dias na cidade. De acordo com dados dos dois últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde, são 37 casos confirmados em 48 horas.
O prefeito pediu que a população se vacine e revelou que 879 pessoas do município não tomaram a primeira dose e outras 2.777 estão atrasadas para a segunda dose.
O ano de 2021 se despede com céu fechado e chuva. A previsão para esta sexta-feira (31) na região do Circuito das Águas indica que não há muita perspectiva de melhora nas condições do tempo, inclusive no momento da virada do ano e primeiras horas de 2022.