A Prefeitura da capital suspendeu o rodízio municipal de veículos até o dia 5 de janeiro de 2024, uma sexta-feira, segundo comunicado da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O rodízio só voltará a valer a partir do dia 8/1.
Porém, continuarão valendo normalmente o rodízio de placas para caminhões e as demais restrições aos veículos pesados: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Em dias comuns, o rodízio vale das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda à sexta-feira, com a alternância de placas.
- às segundas, não podem circular nesses horários carros com placas de finais 1 e 2;
- na terça, finais 3 e 4;
- na quarta, finais 5 e 6;
- na quinta, finais 7 e 8;
- até sexta-feira, quando ficam restritos os carros com placas que terminam em 9 e 0.
O rodízio vale em São Paulo desde 1997. Ele tem como objetivo reduzir os congestionamentos na capital paulista e a poluição emitida pelos automóveis. Na cidade, veículos movidos a bateria elétrica ou com motores híbridos são isentos de rodízio, assim como algumas categorias profissionais específicas, como médicos e policiais.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP