- Publicidade -
CotidianoPrefeitura suspende eventos na Fazenda Santa Margarida após 3 mortes; entenda

Prefeitura suspende eventos na Fazenda Santa Margarida após 3 mortes; entenda

Em nota a Prefeitura informou que diantes dos casos, a fazenda só poderá fazer novos eventos quando apresentar um plano de contigência ambiental e de comunicação

- Publicidade -
- Publicidade -

 

A Prefeitura de Campinas informou em nota que na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio, existe um surto de febre maculosa. No local que promove eventos, três pessoas que estiveram no final do mês passado em uma feijoada, morreram após se infectarem no local com o carrapato estrela. A morte de uma quarta pessoa, uma adolescente de 16 anos, que também estave no local no dia do evento “Feijoada do Rosa”, é investigada. 

Em nota a Prefeitura informou que diantes dos casos, a fazenda só poderá fazer novos eventos quando apresentar um plano de contigência ambiental e de comunicação. Mas vale destacar que a suspensão dos eventos não significa uma interdição no local.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESSE CASO

Surto de febre maculosa em Campinas: prefeito convoca reunião emergencial para discutir medidas

Campinas aponta 12 áreas com risco de transmissão da febre maculosa

- Publicidade -

Campinas confirma surto de febre maculosa em área rural após infecções em fazenda

Adolescente com suspeita de febre maculosa morre em Campinas

Febre maculosa causou morte de piloto que passou por Campinas, diz Adolfo Lutz
 
Febre maculosa: saiba o que é e os sintomas da doença que matou dentista
 

Ainda na nota a Prefeitura informa que os responsáveis pelo local foram notificados sobre a importância da sinalização quanto ao risco da febre maculosa. A informação, segundo a Administração é imprescindível para que a pessoa adote comportamentos seguros ao frequentar estes espaços e também para que, após frequentar, se apresentar sinais e sintomas, informe o médico e facilite o diagnóstico.

Técnicos do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) farão uma pesquisa para verificar como está a infestação de carrapatos (pesquisa acarológica) no espaço.

No local está sendo vendidos ingressos para o show do cantor sertanejo Gustavo Lima previsto para o dia 21 de julho.

Em nota, a fazenda informou que age de acordo com as exigências relacionadas à Vigilância Sanitária e que mantém um “rigoroso processo de manutenção e cuidados em relação ao espaço”.

“Na data de ontem, dia 12 de junho de 2023 a Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, esteve em nossas dependências para realizar a validação das medidas adotadas e a análise do local.”

“Ressaltamos que toda a documentação da Fazenda está em conformidade e regularidade com os órgãos competentes e as exigências legais, incluindo a Prefeitura Municipal de Campinas. É importante destacar que, nos últimos anos, nunca houve qualquer caso semelhante a este. Por fim, a Fazenda Santa Margarida se coloca à disposição das autoridades competentes para qualquer auxílio necessário na investigação desse triste acontecimento.”

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -