- Publicidade -
CotidianoPrefeitura tem 190 cães e gatos a espera de adoção em Campinas

Prefeitura tem 190 cães e gatos a espera de adoção em Campinas

Para quem está interessado em adotar um animal de estimação poderá conhecer um dos 190 animais que vivem no Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), em Campinas

- Publicidade -

Para quem está interessado em adotar um animal de estimação poderá conhecer um dos 190 animais que vivem no Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), em Campinas. No local vivem cães e gatos que buscam a oportunidade de serem adotados por famílias.


Para conhecer os animais os interessados podem entrar no Portal Animal de Campinas ( clique aqui) e clicar no ícone “Adoção”.



Lá é possível acessar fotos e as informações sobre os bichos. Ao escolher um pet, o interessado deve clicar em “quero adotar”, fornecer os dados solicitados. A equipe do DPBEA entrará em contato para agendar uma visita presencial ao animal escolhido, além de conduzir uma entrevista a fim de avaliar a compatibilidade para a adoção.

LEIA TAMBÉM
Sanasa alerta para falta d’água nesta terça; veja local afetado

Universitário comete racismo contra indígenas em evento na Unicamp

Os cães e gatos residentes no abrigo abrangem uma diversidade de idades, tamanhos, cores e pelagens. Cada um deles recebeu os cuidados apropriados, incluindo vermifugação, castração, identificação por microchips e, no caso dos cães, vacinação. Isso garante que os animais estejam em boas condições de saúde antes de encontrarem um novo lar.

Conheça três candidatos

Gastão

Gastão foi encontrado em março deste ano na Vila Palmeiras, sua pata estava bastante machucada, com fratura exposta e já antiga. Debilitado, foi socorrido pelo Samu Animal e levado ao DPBEA, onde passou por cirurgia e tratamento intensivo para recuperar sua pata.

Ele é muito carinhoso e sociável!

- Publicidade -

Chamyto

Chamyto, um cãozinho bem jovem que infelizmente já passou por maus bocados. Resgatado pelo Samu Animal no mês passado no Jardim Aeronave, foi atropelado por um carro e pedestres que estavam por perto fizeram o acionamento da ambulância.

Levado ao DPBEA para continuar seu tratamento, estava com algumas fraturas, mas um bom prognóstico! Receberá vacinação, vermifugação e castração!

Elza Soares

Elza Soares foi resgatada em janeiro deste ano no Paque Oziel e foi levada ao DPBEA.

Passou por observação e tratamento necessários como vacinas, vermífugos e castração.

Agora só precisa de um lar cheio de carinho para ter sua segunda chance!

Para ver mais histórias clique aqui!

Confira abaixo fotos de outros pets disponíveis para adoção


De onde vieram?

Todos os animais abrigados no DPBEA são recolhidos pelo Samu Animal. São animais doentes, gravemente feridos e ou vítimas de maus tratos, sem tutor ou responsável, e encontrados em vias públicas.

O DPBEA informou que os animais só são disponibilizados para adoção após passarem por tratamento médico veterinário, avaliação do temperamento e, em alguns casos, por ressocialização.


De acordo com o coordenador setorial de Gestão de Animais do DPBEA, Rodrigo Pires, uma das vantagens de adotar animais do sistema de proteção é o baixo custo, uma vez que eles chegam ao tutor já castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

Outra vantagem é poder saber o tamanho definitivo do animal. “Alguns animais permanecem conosco por muito tempo, em parte pelo preconceito de achar que é ruim adotar um animal adulto, o que é um grande equívoco, na verdade, essa adoção é muito positiva porque já sabemos qual o porte e temperamento do pet”, explica Pires.

No DPBEA, os animais menos adotados são cães de médio porte, machos e de pelagem preta.

Portal Animal

Para mais informações sobre adoção animal, castração gratuita, localização dos Consultórios Veterinários Móveis, Animais Achados e Perdidos, microchipagem e animais silvestres, acesse o Portal Animal disponível em https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/ .

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -