Um homem procurado pela Justiça que estava foragido há 10 anos foi preso pela Polícia Civil de Pedreira na noite do último sábado (25), em Campinas. De acordo com a corporação, o suspeito era procurado por crimes como tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro e roubo nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Batida entre moto e caminhão deixa dois mortos na Anhanguera, em Sumaré
Motorista tenta fugir após causar acidente em rodovia de Campinas
A prisão foi realizada após dois anos de investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Segundo a corporação, o homem residia em condomínios de luxo e utilizava um documento com nome falso em aeroportos.
Segundo os trabalhos de inteligência, o criminoso comanda todo o tráfico de drogas da cidade de Pedreira, sendo o chefe máximo desta pauta criminosa, bem como exerce posição de comando na região de Campinas dentro da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulista.
Após a prisão, a Polícia Civil recebeu a informação de que membros de uma facção criminosa da qual o suspeito é um dos líderes tentariam resgatá-lo. Para evitar a fuga, foi pedido apoio de outras forças policiais da cidade, bem como das cidades vizinhas para auxiliarem na segurança. Nenhuma ocorrência de resgate foi registrada.
Após a abordagem, o suspeito foi encaminhado para a Polícia Judiciária de Pedreira. Caso seja condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.
LEIA MAIS