- Publicidade -
CotidianoProjeto oferece aulas gratuitas de natação em Campinas

Projeto oferece aulas gratuitas de natação em Campinas

Nesta primeira etapa, podem participar crianças na faixa etária de 9 a 14 anos; veja como se inscrever

- Publicidade -
- Publicidade -

Praça de Esportes foi revitalizada e vai receber os pequenos atletas (Foto: Eduardo Lopes/PMC)

Um projeto social oferece aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes de Campinas. Nesta primeira etapa, podem participar crianças na faixa etária de 9 a 14 anos.  

As inscrições estão abertas desde ontem (9) e podem ser feitas pelo telefone/whatsapp (11) 981948500. O início das aulas está previsto para setembro, na Praça de Esportes Edgard Ariani, na rua Maria da Encarnação Duarte, 480, Chácara da Barra, que foi revitalizada.

Segundo a Prefeitura, é esperado nos próximos meses o envolvimento de outras regiões da cidade.  “Historicamente, a Praça Edgard Ariani é uma referência. Queremos contribuir em tudo que for possível, para o projeto ser bem sucedido nos segmentos da recreação e competição”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.  

O projeto é idealizado pelos ex-nadadores profissionais Cassiano Leal e Ana Paula Susanna, que estão há muito tempo em conexão com o esporte. Como atletas, foram nomes que fortaleceram a natação do país, em competições internacionais. 

Cassiano disputou a Olimpíada de Atlanta, em 1996. Ana Paula integrou a Seleção Brasileira em Sul-Americanos, foi recordista brasileira, paulista e eleita a melhor nadadora brasileira da temporada de 1991 .

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -