A única via de acesso para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, está com bloqueio parcial, causado por bolsonaristas que fazem protestos contra o resultado das eleições de domingo. Apesar do ato, a administração do aeroporto informou que não houve reflexos em horários de voos.
Desde cedo, manifestantes estão na principal e única entrada do terminal. Eles liberam a passagem de carros e alguns caminhões de cargas, mas de forma lenta, causando congestionamento no acesso para o aeroporto.
Cedo, muitos veículos chegaram a voltar na contramão para fugir da lentidão, e algumas pessoas chegaram a descer dos veículos e terminar o trajeto para o terminal a pé. Durante a manhã, o acostamento foi liberado para a passagem de carros e desvios também estavam sendo realizados por uma estrada de terra.
LEIA TAMBÉM
Rodovias bloqueadas: veja como está a situação nesta terça na região de Campinas
Novembro começa com queda nas temperaturas em Campinas; veja a previsão
Um comboio de carretas com os equipamentos do GP Brasil de Fórmula 1, que acontece em 13 de novembro, chegou a ficar parado no acostamento ao sair do terminal. O material desembarcou nesta terça-feira em Viracopos e seguiu para São Paulo.
VEJA IMAGENS DO CONGESTIONAMENTO: