A PM (Polícia Militar) prendeu na noite de ontem (6) em Campinas uma quadrilha com cinco homens e um adolescente, que são acusados de roubar celulares de uma loja de eletrônicos. Ao todo, 32 aparelhos foram recuperados. Os agentes chegaram até os criminosos porque um dos celulares tinha rastreador. Um dos bandidos chegou a fazer uma mulher refém durante a tentativa de fuga.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos, na Vila Pompéia. Quatro ladrões em duas motos se dividiram na ação. Enquanto dois entraram na loja os outros deram cobertura do lado de fora do centro de compras. Em cerca de 3 minutos os dois bandidos saem da loja com as bolsas cheias, sobem na garupa e fogem.
Um dos celulares roubados foi rastreado pela Polícia Militar e encontrado em uma casa no Jardim São Pedro de Viracopos.
VEJA TAMBÉM
Loja de roupas tradicional fecha as portas no Centro de Campinas; entenda o motivo
Assassinato do MC Daleste, em Campinas, completa 10 anos; relembre o crime
“Conseguimos encontrar uma casa, que o rastreador estava dando nesse lugar, e equipes depois com autorização do proprietário conseguiram entrar no local e encontrar mais dois indivíduos e depois os outros quatro que fizeram os roubos. Os seis que foram detidos estavam dentro dessa casa. Provavelmente só um morava alí, mas usavam estrategicamente para receber a carga roubada e depois vender para outro lugar”, relatou à EPTV um policial que participou da ação.
Ainda segundo a polícia, parte da quadrilha tentou fugir quando as equipes chegaram até a casa dos criminosos. Um deles pulou o muro e chegou a fazer uma moradora vizinha refém. A mulher não ficou ferida.
Ao todo 32 celulares roubados foram recuperados, entre eles aparelhos dos funcionários que também foram levados na ação. Além disso, foram apreendidas duas armas da quadrilha, uma quantia em dinheiro e uma das motos usadas no roubo. Segundo a polícia lguns dos detidos já tinham passagem na polícia.
ROUBO RECORRENTE
De acordo com a PM, um dos homens presos que não participou diretamente dessa ação já tinha roubado a loja.
“Um dos indivíduos foi identificado por uma das vítimas como autor de um roubo há um mês atrás na mesma loja”
A quadrilha, sendo cinco homens e o adolescente, foi levada para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. De acordo com a polícia, os celulares roubados seriam vendidos no mercado ilegalmente.
VEJA MAIS
Loja de roupas tradicional fecha as portas no Centro de Campinas; entenda o motivo