Uma quadrilha roubou 48 de armas do galpão de uma transportadora na madrugada desta terça-feira (27) em Campinas. O crime aconteceu por volta de 0h30 dentro de um condomínio empresarial na Estrada Municipal Joannine Caumo, no bairro Techno Park. Segundo trabalhadores da portaria, os criminosos, fortemente armados, invadiram o espaço comercial pelo muro que fica nos fundos do centro de logística.
Após a invasão, a quadrilha teve acesso ao galpão onde estava o armamento. Segundo o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), foram levadas 48 armas de fogo do tipo pistola, além de vários carregadores sobressalentes e diversas munições. De acordo com a polícia, o galpão do estabelecimento fica próximo ao fundo do espaço que abriga várias empresas de logística.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram os funcionários que relataram que aproximadamente sete criminosos invadiram o local e levaram armamentos, munições e acessórios. Imagens de câmera de segurança mostram parte da ação dos bandidos, que correm com bolsas pelo galpão da transportadora e mexem em caixas de mercadorias. Nenhum trabalhador ficou ferido durante o assalto.
VEJA O VÍDEO:
Ainda segundo o boletim de ocorrência, após o roubo os assaltantes fugiram pela linha do trem. Durante a madrugada, o condomínio foi cercado por policiais e equipes fizeram buscas pelos criminosos na região. Policiais localizaram no fundo da empresa 800 munições, 17 carregadores de pistola e 3 municiadores rápido.
Uma mochila e objetos usados pelos criminosos também foram encontrados, assim como duas caixas vazias de pistolas da marca Taurus. Os objetos foram apreendidos e até o momento nenhum suspeito foi localizado.
LEIA MAIS
Vereador Zé Carlos se afasta da presidência da Câmara de Campinas
Polícia apura caso de pai que mudou para o Egito com o filho sem aprovação da mãe
INVESTIGAÇÃO
Durante a madrugada, uma grande movimentação se formou em frente ao condomínio durante as buscas e caminhoneiros de outras empresas foram avisados que por causa do roubo, a entrada no local ficou mais demorada. Uma perícia foi feita no local e a Polícia Civil vai investigar o caso.
Segundo a polícia, não se descarta a suspeita que criminosos tiveram informações privilegiadas para agir na empresa que estava com a carga de armas. O caso foi registrado no 1ª Delegacia Seccional de Campinas.
Em nota, a empresa proprietária do parque logístico informou que “está apurando o ocorrido e está à disposição e contribuindo com as autoridades para a investigação”. A empresa responsável pelo galpão roubado ainda não se pronunciou sobre o caso.
LEIA TAMBÉM
Consignado a beneficiários do Auxílio Brasil sairá nesta semana, afirma Ministro