Uma tentativa de roubo a 45 mil litros de etanol terminou com troca de tiros entre os criminosos e a PM (Polícia Militar) na madrugada desta quarta-feira (27), em Cosmópolis. O motorista que transportava a carga não ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, o caminhão-tanque com 45 mil litros do combustível saiu de Marília e tinha como destino Paulínia. No trajeto, porém, o motorista foi abordado, rendido e retirado da direção na Rodovia Zeferino Vaz (SP-332).
Os bandidos assumiram o volante e levaram o caminhão para um canavial, enquanto o motorista foi mantido refém. A mudança na rota, porém, chamou a atenção do dono do veículo, que acompanhava a viagem pelo rastreamento.
Ele não quis se identificar, mas contou à reportagem da EPTV Campinas que percebeu que o caminhão não chegou à base para fazer a descarga. Sem conseguir contato com o motorista nos minutos seguintes, chamou a polícia.
“Não consegui contato. Aí fiz contato com o transportador e liguei para a polícia. E, de fato, a polícia já estava na ocorrência e bem próxima. Em cerca de 15, ou 20 minutos, os policiais conseguiram achar o veículo”, detalha o homem.
Quando a PM chegou ao local onde o caminhão estava, no entanto, a quadrilha reagiu e houve troca de tiros. Os bandidos fugiram e não há informações sobre feridos. O motorista foi libertado ileso e nenhuma prisão foi feita até agora.
LEIA MAIS
Febre maculosa: Unicamp e Vigilância iniciam varredura
Avião ‘baleia’: Beluga decola de Viracopos de volta à França; veja imagens
Homem é preso após roubo de loja no Centro de Campinas
ASSASINO É PRESO
O homem suspeito de matar a mulher, de 23 anos, e o filho bebê, de apenas três meses, em Santa Catarina, foi preso na noite de ontem (26) em Paulínia.
Segundo a Polícia Militar, Kelber Henrique Pereira, de 28 anos, confessou o crime. Ele era procurado desde o assassinato, que aconteceu na última segunda-feira (25) na cidade de Blumenau.
O homem foi preso pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) enquanto trafegava por uma estrada municipal na área rural de Paulínia. Kelber estava com a prisão preventiva decretada pela Polícia Civil de SC desde a segunda-feira, e era considerado foragido.
Kelber é acusado de matar a mulher de 23 anos e o filho deles bebê, de 3 meses, com golpes de faca. Jéssica Mayara Ballock e o filho, Théo Pereira, foram encontrados mortos dentro do apartamento onde moravam.
As duas vítimas foram encontradas pela polícia com ferimentos na garganta e, segundo o delegado, uma faca com sangue estava no apartamento.
O outro filho do casal, um menino de 1 ano e 10 meses, estava desaparecido, mas foi localizado em Minas Gerais com os avós paternos. Kelber teria levado o filho junto com ele para Minas Gerais, e em seguida fugido sozinho (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA TAMBÉM
Muita fofura! Confira as fotos de artistas sertanejos e seus filhos