- Publicidade -
CotidianoQuando vai ter frio e chuva no Interior de SP? Previsão da frente fria é atualizada 

Quando vai ter frio e chuva no Interior de SP? Previsão da frente fria é atualizada 

Meteorologistas prorrogaram permanência do veranico, com tempo quente e seco, no estado de São Paulo

- Publicidade -
- Publicidade -

Para a tristeza de quem não vê a hora de um alívio no tempo quente e seco, o frio e a chuva devem demorar mais um pouco para chegar ao Interior de São Paulo. Mesmo com o início do Inverno nesta quinta-feira (20), o veranico se intensificou e meteorologistas atualizaram a possibilidade da chegada de uma nova frente fria, que não deve mais acontecer nesta semana.  

Quando vai fazer frio e chuva no Interior de SP? 

Segundo o boletim do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, persiste a influência da massa de ar seco sobre boa parte do Brasil, o que mantém as condições de tempo firme, quente e seco.  

No estado de São Paulo, essa situação deverá permanecer ao longo de toda a semana, adiando a chegada das chuvas para, provavelmente, o começo da próxima semana apenas, mantendo previsão de céu claro pelos próximos dias. Antes, eram esperadas algumas pancadas de chuva e alívio nas temperaturas no final desta semana, entre os dias 21 e 22 de junho.  

As temperaturas devem continuar acima da média até pelo menos a próxima segunda-feira (24). Mas uma previsão geral do Climatempo aponta que, durante o Inverno, há chances de o ar frio polar chegar em algumas ocasiões em julho, principalmente no Leste e Sul de São Paulo (saiba mais aqui). 

Algumas cidades do Interior já enfrentam mais de 20 dias sem chuva, como é o caso de Campinas, que teve o último registro no dia 28 de maio. 

Alerta para baixa umidade 

Com a prorrogação do tempo quente e seco, o Cepagri destaca que a umidade relativa do ar mínima permanece baixa, em torno de 25% a 30% em amplas áreas do estado de São Paul (exceto Litoral) e pontualmente entre 20% e 25%, exigindo cuidados reforçados. Nos próximos dias, essa condição permanece e poderá se agravar.  

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue publicando alertas de perigo potencial para baixa umidade no Interior paulista. O próximo vale das 11h às 19h desta quarta-feira (19). 

- Publicidade -

Veja as orientações para moradores dos municípios afetados: 

  • Beba bastante líquido 
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas 
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia 
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba está há 20 dias sem chuva e com temperaturas acima dos 30°C; veja quando fará frio

Piracicaba está com cerca de 40 vagas de trabalho abertas; salário de até R$ 4 mil

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -