- Publicidade -
CotidianoQuantidade de pacientes com problemas respiratórios diminui em Campinas

Quantidade de pacientes com problemas respiratórios diminui em Campinas

Número de atendidos pelo SUS caiu na primeira semana deste ano quando comparado ao mesmo período do ano passado

- Publicidade -

A quantidade de pacientes com problemas respiratórios atendidos pelo SUS em Campinas caiu na primeira semana deste ano quando comparada ao mesmo período do ano passado – segundo dados da Secretaria de Saúde municipal.

Ver Post

- Publicidade -

Em 2024, foram 938 pacientes, sendo 792 em hospitais e em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e em 146 em Centros de Saúde. Já em 2023, foram 3.332 pacientes, sendo 1.910 em hospitais e em UPAs, e 1.422 em Centros de Saúde.  

Mas, quando comparado a 2022, os números são 20 vezes menores. Isso porque, à época, ainda havia resquícios da pandemia de Covid-19. Há dois anos, e durante a primeira semana daquele ano, mais de 21 mil pacientes foram atendidos pelas unidades de saúde municipais com problemas respiratórios. Ainda em relação à Covid, foram confirmados 11 casos em 2024, sem nenhuma morte.

Quanto às unidades de saúde – que atenderam mais casos de problemas respiratórios na primeira semana deste ano -, estão: a UPA Campo Grande com 410 pacientes; a UPA Metropolitana com 191;  a UPA Carlos Lourenço com 95; e o CS do Oziel com 20.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Caso Marielle deve ter resposta em breve, diz diretor da PF

Missão norte-americana desiste de ir à Lua

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -