- Publicidade -
CotidianoQuatro bairros de Campinas ficam sem água nesta quinta-feira

Quatro bairros de Campinas ficam sem água nesta quinta-feira

Obras da Sanasa suspendem fornecimento de água em duas regiões de Campinas até 17h; veja bairros afetados

- Publicidade -

Obra deixa bairros de Campinas sem água nesta quinta-feira (Foto: Denny Cesare/Código 19)

- Publicidade -

Moradores de quatro bairros de Campinas devem ficar sem o fornecimento de água nesta quinta-feira (14), por causa de obras da Sanasa.

Hoje são previstos dois serviços da empresa que devem causar interrupção no abastecimento no período das 8h às 17h para bairros de região da Vila Santa Isabel e Cidade Satélite Íris (veja a lista de locais afetados abaixo).

Segundo a Sanasa, as obras são para serviços de interligação de redes de água. 

LEIA MAIS
Campinas terá tempo firme em dia de aniversário; veja a previsão 
Aniversário de Campinas: entenda porque não é feriado  
Apostas da região de Campinas acertam a quina da Mega-Sena; confira resultado

A empresa orientou que os moradores dos bairros atingidos fizessem a reserva antecipada ao período para que não falte água.

- Publicidade -

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Sanasa pelos telefones 0800 7721195 ou 3735-5000 e também pelo site. 

VEJA BAIRROS AFETADOS NESTA QUINTA-FEIRA:  

– Vila Santa Isabel (Barão Geraldo) 

– Núcleo Residencial Satélite Íris 

– Cidade Satélite Íris I 

– Cidade Satélite Íris II. 

 DIA DE ANIVERSÁRIO  

Diferente de muitos municípios da região, o aniversário de Campinas é considerado dia útil nesta quinta-feira (14), quando a metrópole comemora 248 anos.

Ao invés da comemoração do dia da fundação de Campinas, uma lei municipal de 1949 instituiu como feriado o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, celebrado em 8 de dezembro. 

Outra legislação, datada de 1971, cita o dia 14 de julho como data comemorativa de fundação de Campinas, mas não aborda o dia como feriado.  

Para a historiadora e pesquisadora da Unicamp e do IHGG (Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico) de Campinas, Eliane Morelli Abrahão, a data de fundação da cidade sofre com algumas discussões históricas.

“Para alguns, era considerado o dia 13 de setembro como a data que marcaria a fundação da cidade devido à chegada de Barreto Leme, que foi o fundador da cidade e da nossa região. No entanto, os historiadores pesquisaram sobre essa questão e a documentação mostra que, em 14 de julho de 1774, você já tinha famílias aqui na freguesia e, portanto, tem que considerar essa data, que foi a data da primeira missa. Então, tem toda essa discussão”, afirma.

Além disso, a chegada de Barreto Leme foi marcada por outros acontecimentos. “Barreto Leme vem pra cá em setembro de 1772 e faz uma doação de terreno para a cidade. Depois, se determina a fundação da cidade. Na época, chamada de Campinas do Mato Grosso, que pertencia ao distrito de Jundiaí e ainda não tinha o nome de Campinas”, comenta.

LEIA TAMBÉM 
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta quinta-feira (14/7)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -