Quatro bares e duas casas noturnas foram fechados, na noite desta sexta-feira (14), em uma operação da Prefeitura de Campinas, em parceria com a Vara da Infância e Juventude. Fiscais da secretaria de Urbanismo e agentes da GM (Guarda Municipal) participaram da ação.
De acordo com a administração municipal, a operação aconteceu no Cambuí e no Taquaral, depois que o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) identificou irregularidades em alguns estabelecimentos.
LEIA MAIS
Pesquisadores da Unicamp cultivam microalgas para a produção de biocombustível
Empresa de viagens acumula reclamações sobre pacotes contratados na região de Campinas
Foram vistoriados 22 locais. Os quatro bares e uma casa noturna foram fechados por falta de documentação adequada. A outra casa noturna foi lacrada pelo MP-SP. O estabelecimento funcionava em um endereço onde havia uma boate, que já tinha sido fechada. Apesar da mudança de nome, o local funcionava irregularmente, sem alvará e sem o auto e vistoria dos Bombeiros.
Os donos dos estabelecimentos precisam regularizar a situação com os órgãos responsáveis antes de reabrir as portas. Se os locais voltarem a funcionar irregularmente, serão multados pela prefeitura.
A operação também verificou se havia menores de idade nos estabelecimentos e dois bares foram multados por excesso de barulho.
LEIA TAMBÉM
Moraes manda PF marcar depoimento de Bolsonaro sobre atos golpistas