A chuva com ventos fortes que atingiu Campinas na noite de sábado (23) e na madrugada de domingo (24) derrubou uma árvore no Jardim Conceição, em Campinas.
Com a queda, moradores do bairro e o CS (Centro de Saúde) Antônio da Costa Santos, onde são armazenadas vacinas contra a covid-19, ficaram sem energia elétrica.
De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a 26,9 km/h em Campinas. No vídeo compartilhado por um morador é possível ver o estrago (veja abaixo).
De acordo com a Prefeitura, não houve perda de imunizantes no CS, porque o período da interrupção foi curto e não houve alteração na temperatura das doses.
A Administração municipal disse ainda que quando acontece esse tipo de situação, as equipes do Departamento de Saúde e do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) são acionadas e se deslocam ao local. Caso necessário, as vacinas são retiradas da unidade ou deslocadas para geladeiras com bateria.
Em nota, a CPFL informou que as equipes da distribuidora priorizaram o atendimento aos clientes com serviços essenciais de saúde, segurança e abastecimento de água.
“Foi o caso do Centro de Saúde mencionado, que já teve seu fornecimento restabelecido. O trabalho prosseguirá na região e a previsão é de que toda a rede de energia esteja normalizada até o final do dia”, disse a empresa.
VEJA O VÍDEO: