O vento forte que atingiu Campinas na tarde desta sexta-feira (14) foi responsável pela queda de uma árvore na Avenida Barão de Itapura, na altura do Bairro Botafogo. De acordo com informações apuradas pela EPTV Campinas, a ocorrência é próxima ao IAC (Instituto Agronômico de Campinas).
Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), duas faixas da esquerda, no sentido bairro, estão bloqueadas e foi registrado congestionamento na via. O desvio dos carros está sendo realizado pela pista interna da via e houve ajuste semafórico. Se possível, o motorista deve evitar a região.
Por volta das 19h30, a árvore já havia sido removida da pista, mas o bloqueio estava mantido por conta de trabalhos de funcionários da distribuidora de energia CPFL.
DEMAIS ÁRVORES
Ainda de acordo com a empresa, outra árvore caiu na Rua Izidoro Caldatto, em ambos os sentidos com a Rua Cesar Augusto Cardoso. Outra árvore de grande porte caiu sob o abrigo de um ponto de ônibus na Rua Anna Bogon Dresller com a Avenida Engenheiro Luiz Antônio Laloni. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa mostra aumento de vulnerabilidade social entre jovens e crianças na RMC
Campinas entra em estado de atenção devido à baixa umidade
De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), às 17h40, foram registrados ventos de 41,8 km/h.
ENGAVETAMENTO EM AMERICANA
Um engavetamento entre quatro veículos causou um capotamento na tarde desta sexta-feira (14), na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na altura de Americana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 17h, no km 130 da via, no sentido à cidade de Piracicaba.
Segundo a corporação, equipes ainda estão no local trabalhando no resgate das vítimas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, apesar da gravidade do capotamento, uma vítima foi socorrida com ferimentos leves. Devido ao atendimento às vítimas, houve registro de congestionamento no local.