A queda de uma árvore de grande porte interdita o trecho da Avenida Mirassol na tarde desta sexta-feira (10), na Vila Paraíso, em Campinas. De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o incidente aconteceu no cruzamento com a Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, no sentido bairro-Centro.
LEIA TAMBÉM
Chuva forte em Campinas cria ‘cascata’ em escada de shopping; vídeo
Chuva atinge Campinas e provoca enxurradas e quedas de árvore
Até o momento desta publicação, não houve registro de feridos. Além disso, a Defesa Civil registrou a queda de outras nove árvores. Veja os locais abaixo:
- Rua Afonso Pena – Vila Nova Săo José (região Sul)
- Rua Manoel Thomáz – Jardim Regina (região Sudoete)
- Rua José Maria Fortunato – Jardim Tupi (região Sul)
- Rua Mário Augusto Muniz de Aragăo – Jardim dos Oliveiras (região Sul)
- Rua Săo Joaquim da Barra – Jardim Nova Europa (região Sul)
- Rua Cacique Caiubi – Vila Ipê (região Sul)
- Rua Santa Cruz das Palmeiras – Jardim Nova Europa (região Sul)
- Rua Joaquim Rafael da Rocha Sobrinho – Vila Georgina (região Sul)
- Rua da Aboliçăo – Swift (região Sul)
Também houve uma ocorrência no estacionamento da Setec (Serviços Técnicos Gerais). No entanto, não houve danos porque a árvore de médio porte não atingiu nenhum veículo. A Secretaria de Serviços Públicos foi acionada e enviará uma equipe de plantão para fazer a remoção o mais rápido possível.
De acordo com o órgão, o maior volume de chuvas no município aconteceu no bairro Jardim das Bandeiras, com registro de 6,4 mm de chuva em 40 minutos. De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a velocidade do vento às 16h foi de 16,6 km/h e no Aeroporto de Viracopos chegou a 12 km/h.
ALAGAMENTOS
A Defesa Civil registrou um alagamento de imóvel no Jardim Rosália 4 (região Norte), rua Ana Quitéria da Conceição. Nas demais ocorrências também não foram registrados danos e a Secretaria de Serviços Públicos já está acionada para a remoção das árvores, com prioridade para a desobstrução de vias.
LEIA MAIS
Bolsa Família: 2,5 milhões recebem auxílio de forma irregular, aponta governo