A queda de um avião de pequeno porte em Jaboticabal, no interior de São Paulo, deixou ao menos cinco pessoas mortas, sendo uma delas uma criança e um empresário, na manhã deste sábado (23) (leia mais aqui).
O acidente ocorreu em uma praça na Avenida Serafina Gonzales, na altura do número 51, no bairro residencial Jardim Universitário. O local é rodeado por casas o que causou desespero nos moradores vizinhos à praça.
Confira fotos de como ficou a praça após a queda do avião:
Segundo o Corpo de Bombeiros, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) irá investigar o caso e as causas da queda do avião. Chovia forte no momento do acidente.
O avião era do tipo monomotor. O modelo exato não foi divulgado por fontes oficiais – e a causa do acidente ainda não foi esclarecida. O avião era devidamente registrado na Agência Nacional de Aviação Civil.
Em nota, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira, informou que foi acionado para atuar na ocorrência.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, diz o comunicado.
A aeronave havia saído de Monte Alto, que fica na região de Jaboticabal. O trajeto ainda não foi esclarecido pelos bombeiros.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Entenda a reforma tributária promulgada nesta quarta
Saiba quais são as consequências em não pagar o licenciamento