Dois radares foram destruídos por vândalos na noite desta sexta-feira (29) na Avenida Camucim, no distrito do Ouro Verde, em Campinas. Um dos equipamentos de fiscalização eletrônica foi derrubado e completamente danificado. O outro, no sentido oposto, teve a estrutura comprometida.
De acordo com a Prefeitura, os atos de vandalismo aconteceram na altura da Rua Renê Descartes, no Jardim Marajó, onde agentes de mobilidade da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) estiveram nesta manhã para sinalizar o trecho. Os técnicos da empresa também foram ao local.
Segundo o comunicado, um dos radares já foi retirado e não há previsão para reinstalação dos equipamentos. “A instalação desses equipamentos foi um pedido do Conselho de Segurança da região. A Avenida Camucim, na região do Ouro Verde, está entre os pontos com alto índice de acidentalidade”, diz.
Ainda conforme o texto, a via aparece em terceiro lugar no ranking que mede a quantidade de pedidos de instalação de radares por parte da população.
Radares destruídos por vândalos eram novos
Os equipamentos vandalizados nesta sexta foram instalados em uma área de grande circulação de estudantes e ainda estavam em fase de testes. Ainda assim, em janeiro, um deles já havia sido alvo dos vândalos, segundo a Emdec.
“Vale lembrar que os radares são instrumentos para preservação de vidas no trânsito, assim como a aplicação de penalidades também é a maneira de favorecer o cumprimento das leis vigentes e de prevenir acidentes e mortes no trânsito”, argumentou a empresa responsável pelo trânsito em Campinas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de salgados
Greve dos servidores em Limeira chega ao fim; veja quais foram os reajustes