*Com informações da EPTV Campinas
Uma mulher e uma criança que foram resgatadas em um incêndio em um condomínio, no Parque das Cachoeiras, em Campinas, tiveram alta hospitalar na manhã deste domingo (1º). As duas passaram a noite no Hospital Mário Gatti após inalarem fumaça que vinha do apartamento no andar inferior, que foi incendiado na noite deste sábado (30).
De acordo com o Sargento Horie, do Corpo de Bombeiros, as duas precisaram ser resgatadas pela corporação porque ficaram presas no imóvel, já que não encontraram a porta por causa da fumaça que tomava o andar. A avó e a neta se assustaram e tentaram se esconder no banheiro.
O síndico do condomínio, Wilson Mercadante, em entrevista à EPTV Campinas, disse que a família havia reservado a área de festas para este domingo (1º), data em que a criança completa cinco anos de idade. Apesar do susto, a comemoração foi mantida.
LEIA MAIS
Chuva forte derruba pelo menos oito postes em rodovia da região
Apenas 13% das crianças de 5 a 11 anos usam cintos de segurança
INCÊNDIO
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h deste sábado (30), depois que um apartamento do quarto andar, do bloco 4 do condomínio, pegou fogo. De acordo com o síndico do prédio, dois homens vivem no local e o incêndio começou depois de uma briga de um deles com o namorado, que não vive no imóvel e teria colocado fogo no apartamento.
Mercadante diz que o casal tem histórico de brigas e que recebeu relatos de moradores de que os dois chegaram a correr pelo prédio com facas em punho e fazendo ameaças de morte. O morador do apartamento chegou a descer para a portaria, enquanto o namorado ficou sozinho no local e teria começado o incêndio. Veja o momento em que o fogo tomava conta do local:
O casal foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, onde um deles ficou detido, passando por audiência de custódia ainda neste domingo. A SSP (secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo) foi procurada para mais informações, mas ainda não respondeu à reportagem. A matéria será atualizada assim que houver um novo posicionamento oficial.
BLOCO LIBERADO
A Defesa Civil de Campinas esteve no local ainda no sábado e na manhã deste domingo. O bloco não precisou ser interditado, mas os moradores passaram a noite em casa de amigos e familiares. Alguns condôminos também ficaram em um hotel.
Apesar de ter sido liberado, o bloco teve o abastecimento de gás interrompido, já que a Defesa Civil constatou que houve danos, com o derretimento de canos, na rede interna. Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que o apartamento incendiado está interditado e que o Duos (Departamento de Uso e Ocupação do Solo) intimou os responsáveis a colocarem o imóvel em condições de estabilidade e segurança.
LEIA TAMBÉM
“Imposto do Pecado” poderá incidir sobre bicicletas, motos e TVs