A via expressa Waldemar Paschoal, na região do Bosque, em Campinas, foi interditada na manhã desta terça-feira (31) devido ao risco de uma queda de duas árvores. O Corpo de Bombeiros e equipes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) estão no local.
Segundo a Emdec, as árvores apresentavam risco de queda na Waldemar Paschoal no sentido Marechal Carmona. Os dois lados da via estão com canalização de faixa, mas não há bloqueio total.
A via expressa passa pela região central, em direção ao bosque, ao lado da Avenida Aquidabã. Durante a manhã, imagens encaminhadas por motoristas à EPTV registraram o trânsito bastante lento no local – veja vídeo abaixo.
BLOQUEIO NO DOMINGO
Na noite deste domingo (29), a via chegou a ficar parcialmente interditada devido à queda de uma árvore. De acordo com a Defesa Civil, a queda aconteceu por volta das 22h e não houve registro de feridos. As faixas da esquerda e central ficaram bloqueadas e a CPFL foi acionada após um poste apresentar risco de queda.
LEIA MAIS
Obra da Sanasa deixa 18 bairros de Campinas sem água nesta terça; veja locais
Acidente entre caminhões deixa dois feridos na Bandeirantes, em Campinas
TRAGÉDIAS POR QUEDAS DE ÁRVORE
Campinas teve em um mês duas mortes causadas por queda de árvores. Guilherme da Silva, de 36 anos, morreu após uma árvore do Bosque dos Jequitibás cair em cima do seu carro na Rua General Marcondes Salgado, na manhã do dia 28 de dezembro de 2022.
Já na última terça-feira (24), a queda de uma árvore também matou uma criança na Lagoa do Taquaral, em Campinas. A vítima, Isabela Tiburcio Fermino, tinha 7 anos e foi atingida pela árvore enquanto comemorava a festa de aniversário de uma prima, junto com a família.
Uma mulher de 27 anos também se feriu quando estava caminhando pelo local e ficou internada em estado grave. A outra vítima seria uma prima da criança que morreu no local. Ela teve ferimentos leves e foi encaminhada para a Casa de Saúde. A Polícia Civil apura caso.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Veja as contratações dos quatro grandes paulistas