Um assalto a uma oficina mecânica com reféns terminou com perseguição, troca de tiros e três suspeitos presos na noite desta terça-feira (27) em Sumaré. Bandidos roubaram o estabelecimento, na região do Matão, fizeram pessoas reféns, mas três acabaram presos após um cerco policial. Segundo a polícia, um deles foi baleado e um quarto envolvido conseguiu fugir.
Câmeras de segurança registraram quando os ladrões chegaram armados na oficina mecânica, localizada na Rua dos Curiós, por volta de 19h30. Os criminosos desceram do carro e renderam quatro pessoas que estavam conversando na calçada.
Um dos bandidos estaciona o carro na esquina e outros três entram no local com as vítimas. Câmeras internas da oficina também registraram a movimentação dos criminosos, que apontam armas para as vítimas. Uma das reféns estava com uma criança de colo (veja imagens abaixo).
Durante a ação, violenta, o dono do local chegou a ser algemado pelos criminosos, que roubaram dinheiro e joias. A quantia total levada não foi divulgada. Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida.
LEIA TAMBÉM
Novo supermercado em Campinas tem vagas de trabalho abertas; veja como se candidatar
Hospital São Luiz divulga lista com novos convênios atendidos na unidade
A FUGA E PRISÃO
Após a ação dentro da oficina, imagens mostram os três ladrões que estavam com as vítimas saindo correndo, levando uma mala. Eles fogem correndo pela rua, e as vítimas chegam a correr pela rua pedindo ajuda. Na sequencia, aparece uma viatura da polícia.
Segundo a Polícia Militar, quando os policiais chegaram foram recebidos à tiros pelos criminosos, mas não revidaram. Houve perseguição pela Avenida Emílio Bosco e o carro usado pelos bandidos perdeu o controle na rotatória do Matão. Neste momento, houve troca de tiros com a polícia e um dos bandidos foi baleado. Ele estava no banco do passageiro. Outro criminoso tentou fugir correndo, entrou em um bar armado e foi preso.
Os três homens que ficaram no veículo continuaram a fuga, atirando mais vezes contra a polícia, mas poucos metros à frente bateram o carro no muro de um supermercado. Os criminosos desceram correndo do carro, quando a polícia conseguiu prender mais dois ladrões – entre eles o que tinha sido baleado. Um dos criminosos conseguiu fugir a pé.
Ainda segundo a polícia, os três homens presos já tinham antecedentes criminais por vários crimes, entre furto e tráfico de drogas. Duas armas foram apreendidas com eles. O estado de saúde do homem baleado não foi informado.
LEIA MAIS
Pensão por morte: STF mantém regras do benefício