- Publicidade -
CotidianoRoubo de moto em Serra Negra liga alerta sobre ação organizada

Roubo de moto em Serra Negra liga alerta sobre ação organizada

PM contabiliza nove ataques entre os dias 28 de março e ontem no trecho entre Jacutinga, Itapira e Circuito das Águas; dupla usa motocicleta XRE nas ações

- Publicidade -

Moto Honda Tornado roubada em Serra Negra e abandonada em Itapira (Foto: Paulo Bellini/Itapira News

O roubo de uma moto Honda, modelo Tornado, no sábado (2), em Serra Negra, acende o alerta para uma ação criminosa organizada que coloca em risco motociclistas que viajam pelas estradas entre as cidades do Circuito das Águas, Itapira e sul de Minas Gerais. O pedido de redobrar a atenção partiu da Polícia Militar de Jacutinga (MG), na quinta-feira (31).

O ataque em Serra Negra bate com o modus operandi apurado por policiais mineiros. De acordo a corporação, dois homens em uma moto Honda XRE se aproximam das vítimas, apontam a arma e levam as motocicletas. A Tornado roubada na estância do Circuito das Águas foi encontrada abandonada em uma área rural por guardas municipais, em Itapira.

Segundo os agentes, após o roubo, a dupla fugiu pela SP-105, que liga Serra Negra ao entroncamento da SP-352, rodovia Amparo a Itapira. Já na área rural de Itapira encontraram um outro motociclista com uma Yamaha XT-660 e voltaram a agir. Abandonaram a Tornado e levaram a moto preparada para trilhas.

Policiamento reforçado

O tenente da PM de Jacutinga Fernando Ovídio Florêncio disse que o policiamento entre os distritos de Sapucaí e Eleutério, divisa da cidade mineira com Itapira, foi reforçado depois que sete roubos atribuídos à dupla foram registrados entre domingo (28) e quarta-feira (31). “Sete motocicletas foram levadas, três em apenas um dia”, revela.

O modelo de ataque é o mesmo cometido em Serra Negra ontem. A dupla (piloto e garupa) com uma XRE (vermelha/alaranjada) emparelha com a vítima, mostra a arma e pede para o motociclista parar. Depois, fogem um em cada moto. Além dos veículos, costumam levar bens pessoais, relógios, celulares e equipamentos.

A o tenente da polícia de Jacutinga observa que os ataques acontecem com maior frequência do lado paulista. O policial disse que já se reuniu com os comandos da Guarda Municipal de Itapira e da Polícia Militar da região para juntos deflagrarem uma operação para brecar os bandidos. Até a manhã deste domingo (3) não haviam pistas.

- Publicidade -

Dicas da Polícia Militar

*Atenção redobrada para a percepção de alguma moto estranha na proximidade (Honda XRE/vermelha/alaranjada);
*Nos passeios mais longos, tente andar em comboio;
*Não reaja ao assalto e procure manter a calma ao ser abordado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -