Duas ruas do Centro de Campinas terão bloqueios neste final de semana. Um trecho da rua Boaventura do Amaral, será interditado na manhã deste sábado (25) devido a trabalhos de concretagem na via. Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o bloqueio será feito entre às 8h até as 12h e desvio será feito pelas ruas Barão de Anhumas e Uruguaiana.
De acordo com a empresa, a via será fechada no trecho entre a Rua Proença e a Rua Uruguaiana. Para desviar, os motoristas devem seguir pela Rua Proença e acessar as vias Barão de Anhumas e Uruguaiana, retornando ao trecho liberado da Boaventura do Amaral.
O desvio também será seguido pelas linhas 253, 349, 360, 366, 367 e 403. Agentes da Mobilidade Urbana vão sinalizar o local da interdição e orientar condutores.
LEIA MAIS
Campinas recolhe 20 toneladas de lixo durante Carnaval; folia reuniu 100 mil
Previsão do tempo: sábado em Campinas deve ter máxima de 29ºC e tempestades
BLOQUEIO NO DOMINGO
Neste domingo (26), também será bloqueado um trecho da Rua Bernardino de Campos, no Centro, por conta de um trabalho da Sanasa na ligação de rede de esgoto. A Emdec informa que a interdição será feita entre 8h30 e 13h.
A via será fechada no trecho entre a Rua Álvares Machado e a Rua Ernesto Khulmann. A empresa também informa que, para interromper a chegada ao trecho interditado, haverá pré-bloqueios nos seguintes cruzamentos:
- Da Rua Álvares Machado com a Avenida Benjamin Constant
- Da Rua Bernardino de Campos com a Avenida Senador Saraiva
A Emdec também orienta os motoristas que circularem pela Avenida Benjamin Constant devem seguir pelas avenidas Senador Saraiva e Campos Sales. Já quem vem da Avenida Senador Saraiva deverá prosseguir por esta via e acessar a Campos Sales.
Nos dois casos, para retornar ao trecho liberado da Rua Bernardino de Campos, será necessário seguir pelas vias José Paulino, General Osório e acessar um trecho da Rua Ernesto Khulmann no contrafluxo. Não haverá impactos na circulação do transporte público coletivo.
LEIA TAMBÉM
Um ano de guerra na Ucrânia: Fertilizantes ainda são afetados