- Publicidade -
CotidianoSabesp tem 476 vagas para Programa Aprendiz 2023; veja como se inscrever

Sabesp tem 476 vagas para Programa Aprendiz 2023; veja como se inscrever

Candidatos podem se cadastrar pela internet até 3 de abril; oportunidades são estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos

- Publicidade -

 

Sabesp abriu vagas para programa de aprendizes (Foto: Reprodução/Google Street View)
Sabesp abriu vagas para programa de aprendizes (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Aprendiz 2023. Ao todo, são 476 vagas para a Região Metropolitana de São Paulo, o interior e o litoral. Os interessados podem se cadastrar pelo site até as 14h do dia 3 de abril.

- Publicidade -

“As oportunidades são destinadas a estudantes do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de instituições de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão”, informou o comunicado do governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o governo paulista, neste ano o processo também está aberto a jovens que já tenham concluído o ensino médio. Para consultar informações sobre a distribuição das vagas por cidade e outros detalhes, basta acessar o edital.

 

LEIA TAMBÉM

Concurso público: Hortolândia abre 70 vagas com salários que chegam a R$ 8 mil; veja áreas

Emprego: empresa abre 1 mil vagas para operador home office em Cosmópolis; veja como participar

- Publicidade -

 

MAIS DETALHES

O programa é uma parceria entre Sabesp e Senai-SP, que atua na qualificação e formação técnica. “Os aprendizes terão direito à remuneração no valor de R$ 651, incluindo benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais”, diz ainda o governo do Estado de São Paulo.

Ao todo, 25 vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência. Neste caso, não há idade máxima para inscrição. Além disso, seguindo os termos da lei, será aplicado o sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas. O contrato terá duração máxima de 18 meses e os participantes receberão um certificado de qualificação profissional de Assistente Administrativo pelo Senai.

CRITÉRIOS

A Fundação Carlos Chagas será responsável pela seleção, que será feita por meio de análise do histórico escolar do último ano cursado pelo candidato. Conforme as regras do processo seletivo, havendo igualdade de nota final dos alunos, para critério de desempate serão levados em consideração os seguintes fatores:

  • Maior nota em Língua Portuguesa (Português)
  • Maior nota em Matemática
  • Ter cursado o último ano referente ao Histórico Escolar apresentado em instituição pública
  • Maior idade
  • Ordem do número de inscrição

 

LEIA MAIS

Compras com cartões no WhatsApp: entenda como funciona

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -