- Publicidade -
CotidianoSabiá ataca pessoas em praça de Americana para defender ninho

Sabiá ataca pessoas em praça de Americana para defender ninho

O comportamento do sabiá tem chamado a atenção, já que muitos pedestres desavisados acabam se tornando alvos do pássaro durante seus sobrevoos

- Publicidade -

Com informações de Johnny Inselsperger/EPTV

Um sabiá que vive na Praça Comendador Muller, localizada no Centro de Americana, tem causado surpresa ao atacar pessoas que circulam pelo local. O motivo por trás desses ataques aéreos é a defesa do ninho do pássaro, localizado em uma árvore da praça.

- Publicidade -


O comportamento do sabiá tem chamado a atenção, já que muitos pedestres desavisados acabam se tornando alvos do pássaro durante seus sobrevoos. Braços, peito e cabeça são as áreas mais frequentemente atacadas, pegando as pessoas de surpresa e gerando confusão entre os transeuntes.

“Faz uns 20 minutos que estou sentado aqui e já vi uns cinco ataques do sabiá. Ele fica ali no galho da árvore olhando, quando as pessoas passam, ele bica na cabeça, pescoço e no braço. Fico aqui vendo os ataques e dando risada”, disse um morador da cidade que estava sentado no banco da praça observando.

O Guarda Municipal Carlos Rodrigues também virou alvo do pássaro ao caminhar pela praça. “Ele não machuca. Vem com as patinhas. Me tocou duas vezes no braço e nao forma lesão. É o direito dele né, de proteger o ninho. Se tem alguém errado aqui, somos nós né”, disse.

A dona de casa Nilza Maia também foi “agredida” pelo sabiá no braço. “Ele está defendendo o ninho dele né. Quando ele ataca você sente uma bicadinha de nada. Ele está defendendo a cria dele”, disse.

- Publicidade -

A assistente financeira Fernanda Massa também foi outra pedestre atacada pela ave.

“Estava ao telefone passando na segunda árvore quando senti mecherem no meu cabelo. Quando olhei era um passarinho me atacando. Daí andei e acelerei o passo e ele veio atrás de mim. Pensei: nossa estou sendo atacada por um pássaro. Daí pensei que ele deve ter ninho e foi assim que aconteceu. Parei duas vezes e ele continuou me atacando.”

O cabeleireiro Marcos Reis também foi vítima da ave. “Ele vem pelas costas. Desci as escadas e um outro rapaz já tinha me avisado que ele atacava. Até tentei passar mais longe do ninho dele, mas não adiantou. Todo mundo que passa ele bica.”

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Quem é Evandro Guedes, ex-policial militar que minimizou pena por violar corpos de mulheres mortas

Quem é o empresário de Alexandre Pires, preso por suposto envolvimento com garimpo ilegal?

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -