Moradores de Valinhos registraram um momento raro na cidade nesta terça-feira (7). Um sagui albino foi visto em copas de árvores da Avenida Joaquim Alves Correa, ao lado da secretária de Cultura da cidade.
Em entrevista ao acidade on, Márcio José da Silva, morador que registrou as imagens, disse que estava com a filha no momento em que ouviu um barulho e avistou o sagui no meio das árvores.
“Minha filha faz aula de ballet perto dali e ao sair, por volta das 10h, quando chegamos perto do carro, ele estava em uma árvore. Ela ficou bem surpresa, pois nunca tinha visto um dessa cor”, contou o operador técnico de processos.
Márcio José da Silva disse que quando a menina viu o animal albino, achou ele muito diferente.
LEIA MAIS
Rodeio de Limeira terá Luan Santana, Pedro Sampaio, Ana Castela, entre outros; veja lista
Emprego: empresa abre 1 mil vagas para operador home office em Cosmópolis; veja como participar
O operador técnico disse que também chamou outras pessoas que passavam no local para mostrar o sagui, e ressaltou a importância de registrar essas situações.
“Na hora mostrei para outras pessoas que também acharam diferente. Até uma criança voltou do carro com um celular pra registrar o momento. Registrar sempre é bom e quando as pessoas conhecem, dão mais valor a natureza”, finalizou Márcio José da Silva.
Silva explicou que gosta muito de animais e disse que a filha também tem a mesma paixão pelos bichinhos. O operador técnico contou ainda que em uma viagem que fez com a filha, de 10 anos, Maria Clara brincou com pássaros, dando comida e deixando eles andarem pelos braços. “Ela recentemente ela estava cuidando de uma joaninha que pegou na varanda”, disse o pai da criança.
CONDIÇÃO RARA
Segundo a apuração da EPTV Campinas, a alteração na cor do animal pode ser albinismo ou leucismo, que são mutações genéticas. O registro é raro, pois animais com essas condições acabam se tornando presas fáceis para predadores por não conseguirem se camuflar nas árvores.
LEIA TAMBÉM