O governo de São Paulo abriu, nesta segunda-feira (19), concurso público para 2.700 soldados de segunda classe da Polícia Militar. As inscrições começam no dia 26 de junho e segue até 27 de julho e devem ser feitas pelo site da Vunesp, responsável pela organização do concurso (clique aqui).
Segundo o governo do Estado, este é o primeiro edital que já traz o reajuste concedido aos policiais militares, cuja remuneração inicial passa a ser de R$ 4.852,21.
A prova do concurso vai ocorrer em Campinas e em Piracicaba além de outras oito cidade (veja abaixo).
Casas de 15m² em Campinas: após crítica de Lula, Dário pede para presidente parar de politicagem
QUEM PODE?
Para participar do concurso, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.
A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe PM passou a ser de R$ 4.852,21 (incluindo salário-base, Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e valor de insalubridade) após o reajuste aprovado pela Alesp no começo do mês.
Outros concursos
Há outro concurso em andamento para mais 2,7 mil vagas, com previsão de conclusão em dezembro deste ano. Outras 2,7 mil vagas já foram autorizadas, e têm previsão de serem publicadas em edital no final do 2º semestre deste ano (veja aqui).
O candidato deve escolher as seguintes cidades para a aplicação da prova:
- Araçatuba,
- Bauru,
- Campinas,
- Piracicaba,
- Presidente Prudente,
- Ribeirão Preto,
- Santos,
- São José do Rio Preto,
- São José dos Campos,
- São Paulo e
- Sorocaba.
Vale destacar que, apesar da cidade, a escolha não implica que o candidato, caso aprovado, seja classificado na cidade ou região escolhida para a realização da prova. Os selecionados são direcionados dependendo da demanda, não havendo definição ainda do total de vagas para a região de Campinas.
LEIA MAIS
Lei Seca: álcool no trânsito mata 1,2 brasileiro por hora