- Publicidade -
CotidianoSerra Negra aumenta ocupação em comércios e abre atrações

Serra Negra aumenta ocupação em comércios e abre atrações

Segundo o decreto, os pontos turísticos podem retomar o atendimento ao público a partir desta quinta-feira (1º), com funcionamento das 10h às 19h

- Publicidade -

Região central da cidade de Serra Negra (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Serra Negra inicia uma nova etapa de flexibilização do comércio nesta quinta-feira (1º). De acordo com o decreto nº 5.239, o funcionamento dos serviços essenciais foi expandido, podendo operar com 30% de sua capacidade e atendimento das 7h às 17h. Os comércios em geral também estão autorizados a aumentar a capacidade para 30% de ocupação, com funcionamento autorizado das 10h às 19h.

- Publicidade -

A administração ainda permitiu a retomada das atividades presenciais em pontos turísticos, como o Alto da Serra, o Cristo Redentor, o Parque Represa Dr. Jovino Silveira, o Parque Represa, Adib João Dib, a Fonte Santo Agostinho, o Ponto de Aluguel de Cavalos, entre outros serviços turísticos e áreas de lazer, das 10h às 19h.

Estabelecimentos como lojas, comércio varejista, floriculturas, relojoarias, lojas de conveniência, galerias, lojas de paisagismo e jardinagem, joalherias, lojas de roupas, calçados, tecidos, aviamentos, confecções, brinquedos, suplementos, cosméticos, laticínios, cafeterias, sorveterias e similares, podem funcionar com 30% de ocupação, das 10h às 19h. Além disso, está autorizado o consumo de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e similares, medida que havia sido proibida em etapas anteriores na cidade.   
 
A partir desta quinta-feira (1º), hotéis, pousadas, chalés e similares podem operar com 50% da capacidade diária, sendo proibida a realização de serviços de recreação, shows, eventos e atividades similares, assim como a concentração de pessoas em áreas em comum, como restaurantes, lanchonetes, academias e piscinas. Academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica também podem retomar o atendimento, com capacidade de 20% e funcionamento das 7h às 20h.

O atendimento presencial em oficinas mecânicas, auto elétricas e funilarias não poderá exceder à entrega do veículo para o conserto, sendo proibida a permanência de clientes nas dependências. Os salões de beleza e barbearias e similares podem atender individualmente, mediante agendamento, até às 19h, sendo proibida a espera de clientes dentro dos comércios. 

Os serviços médicos, hospitalares, fisioterápicos, os serviços funerários, os postos de combustíveis e as farmácias não possuem restrições de funcionamento, mas devem obedecer rigorosamente os protocolos sanitários.

O atendimento ao público dos serviços municipais permanecem suspensos, com exceção dos serviços de saúde, de segurança, de assistência social, de fornecimento e tratamento de água, de energia elétrica, de saneamento básico, de coleta de lixo, de telecomunicações, de serviços funerários e cemitérios, e demais serviços administrativos que dão suporte ao morador.

- Publicidade -

Confira todas as medidas:

*Permitido o funcionamento dos estabelecimentos que oferecem serviços essenciais, como lojas de agropecuária, material de construção, material elétrico e hidráulico, pet shop e demais comércios essenciais, com ocupação de 30% e atendimento das 7h às 17h;  

*Permitido o consumo de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e similares;  

*Autorizado o funcionamento de lojas, comércio varejista, floriculturas, relojoarias, lojas de conveniência, galerias, lojas de paisagismo e jardinagem, joalherias, lojas de roupas, calçados, tecidos, aviamentos, confecções, brinquedos, suplementos, cosméticos, laticínios, cafeterias, sorveterias e similares, com 30% de ocupação, das 10h às 19h.  

*Hotéis, pousadas, chalés e similares podem operar com 50% da capacidade diária, sendo proibida a realização de serviços de recreação, shows, eventos e atividades similares, assim como a concentração de pessoas em áreas em comum, como restaurantes, lanchonetes, academias e piscinas;  

*Academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica pode retomar o atendimento, com capacidade de 20% e funcionamento das 7h às 20h;  

*Permitida a retomada das atividades presenciais em pontos turísticos, como o Alto da Serra, o Cristo Redentor, o Parque Represa Dr. Jovino Silveira, o Parque Represa, Adib João Dib, a Fonte Santo Agostinho, o Ponto de Aluguel de Cavalos, entre outros serviços turísticos e áreas de lazer, das 10h às 19h.

*Nos dias 4 e 11 de julho, supermercados, mercados, padarias, açougues, hortifrutigranjeiros e similares podem realizar o atendimento presencial somente até às 13h.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -