*Esta matéria foi atualizada às 22h24 do dia 25 de junho
Um tiroteio no Parque D. Pedro Shopping, no Jardim Santa Genebra, em Campinas, foi registrado na noite de sábado (25). De acordo com clientes, um grupo armado teria efetuado disparos próximo a praça de alimentação após uma tentativa de assalto a duas lojas de joias do centro de compras.
Houve troca de tiros entre seguranças e criminosos e dois seguranças foram atingidos por tiros. A confirmação oficial ocorreu às 22h48 por meio do HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp) – leia mais aqui.
Ainda não há informações de outros feridos. Segundo os clientes, por volta de 20h os clientes ouviram barulhos de ao menos dois tiros de arma de fogo perto da praça de alimentação. Isso gerou comoção entre os consumidores, que saíram às pressas do local, rumo ao estacionamento do centro de compras. Uma das lojas atacadas fica próxima a praça.
MEDO
Grande parte das lojas abaixaram as portas por conta da movimentação. A tentativa de assalto ocorreu em duas joalherias, segundo informações preliminares passadas por policiais militares. Os suspeitos fugiram do local após os disparos.
LEIA TAMBÉM
Mutirão decora casamentos após empresa decretar falência em Vinhedo
Campinas terá leilão on-line de veículos no final de junho; veja como será
Adegas em Campinas são invadidas por criminosos; veja vídeo
CORRERIA
Logo após os disparos de arma de fogo, houve correria no shopping Dom Pedro e crianças chegaram a cair durante a fuga dos clientes. Em um dos restaurantes, clientes se abaixaram para evitar uma possível bala perdida.
As sessões de cinema do Dom Pedro também foram canceladas por conta do tiroteio e o público teve que ser retirado do shopping.
LEIA MAIS: Seguranças são baleados em tentativa de assalto no shopping D. Pedro, em Campinas
PM
Procurada, a Polícia Militar confirmou que recebeu um alarme de pânico vindo do shopping e apura o ocorrido.
“Deixei meu carrinho, abandonei o que estava lá. […] O segurança estava segurando ele na doca e os outros seguranças estavam vindo até ele. Quando ele viu mais quatro seguranças, ele empurrou o segurança que estava conversando com ele e escutei só o barulho. Todo mundo parou”, disse uma mulher que presencionou a cena mas não quis ser identificada.
FERIDOS
Ela afirmou ainda que viu um dos seguranças mancando, o que poderia indicar um ferimento de bala. O Corpo de Bombeiros disse que não foi acionado.
Ainda não há confirmação se este segurança era de loja ou do centro de compras. O Dom Pedro confirmou o caso em nota oficial e disse que os criminosos fugiram após o assalto e que nenhum cliente foi ferido.
NOTA DO SHOPPING
“Sobre a ocorrência no início desta noite, o Parque D. Pedro informa que os envolvidos fugiram após assalto e nenhum cliente ficou ferido. O shopping colabora com as investigações e reabrirá amanhã normalmente”, informou o centro de compras.
LEIA MAIS
População idosa pode ser quase a metade da adulta em 2040 na RMC