- Publicidade -
CotidianoShow de Jorge e Mateus tem arrastão em Campinas; veja vídeo

Show de Jorge e Mateus tem arrastão em Campinas; veja vídeo

Dupla chegou a paralisar o show para alertar os fãs sobre o arrastão; ao menos 40 celulares foram furtados
 

- Publicidade -
Cantor Jorge para show para alertar sobre arrastão (Foto: Reprodução)
Cantor Jorge para show para alertar sobre arrastão (Foto: Reprodução)

Um arrastão assustou dezenas de pessoas que estavam no show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, em Campinas, na madrugada do último sábado (22). Ao menos 40 celulares foram furtados no local. Os músicos chegaram a paralisar a apresentação ao perceberem o ato para alertar os fãs que acompanhavam o show (veja vídeo abaixo).

O caso aconteceu entre a noite de sexta (21) e a madrugada de sábado no Expo Dom Pedro, espaço de eventos na Avenida Guilherme Campos. A dupla estava se apresentando em uma festa universitária organizada por uma turma de Direito de uma faculdade da cidade.

Os ingressos para o show, de acordo com os universitários, chegaram a custar entre R$ 120 a R$ 300, dependendo do setor. A equipe da Polícia Civil do 4º DP (Distrito Policial), no Taquaral, em Campinas, investiga o caso e as vítimas já começaram a registrar boletins de ocorrência.

INTERRUPÇÃO DO SHOW

Por conta da situação, o cantor Jorge chegou a parar o show e pediu para que as pessoas tomassem cuidado. Ele conta ainda que uma das vítimas estava fazendo aniversário no dia.

“Queria só falar uma coisinha aqui, óh. Tem uma galeria aí, que teve o celular roubado. Cuidado aí, tá? A Sara que tá aqui na frente, nem no dia do aniversário dela, se alguém achar… devolve aí, moçada, o telefone e tome cuidado. Porque todo lugar tem gente boa igual vocês e tem gente mal-intencionada pra pegar o que não é seu. E vamos que vamos”.

 


 
 
 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Acidente entre ônibus e carro, em Campinas, deixa motorista preso às ferragens

Pátio de Campinas faz leilão de veículos com 724 lotes; veja como participar

RELATOS DE VÍTIMA

Uma das vítimas falou sobre a ação durante o show. “Fiquei assim, mais de meia hora na fila, e era uma ‘muvuca’ na fila. Então, eu estava com um amigo meu, conversando na fila inteira, depois eu até lembro de pegar meu celular para mandar mensagem. E aí, eu entrei no banheiro. Depois que eu saí do banheiro, eu não tinha percebido até então… a hora que eu coloquei a mão no bolso eu percebi que estava leve e vi que eu estava sem meu celular”, contou uma das vítimas, que não quis se identificar.

Ela disse ainda que procurou a equipe de segurança do local. “Já fui falar com o segurança da festa, ver se alguém por acaso tinha deixado um celular com eles. Vai que eu derrubei, por exemplo. Só que quando eu cheguei lá, já tinha um monte de gente chorando. Já tinha polícia lá fora. A segurança da festa começou a pedir para as pessoas na saída desbloquearem o celular. Disseram que foi mais de 40 celulares em um período muito curto, de uma hora”, contou.

A vítima disse ainda que colocou o celular no modo perdido, de modo à distância, após ser furtado. “Coloquei meu celular no modo perdido a hora que caiu a ficha que eu tinha sido furtada. No dia seguinte, eu recebi uma mensagem que estava numa localização é… perto de São Paulo. E eu não se se essa localização que foi enviada para mim é de verdade ou se não é”.

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

A organização do show se pronunciou sobre o caso em nota oficial, e disse que prestou atendimento ao caso, assim como intensificou a ronda dentro da festa. Veja nota na íntegra:

“A organização esclarece que, ao tomar ciência da ocorrência de furtos isolados no interior do evento, imediatamente foi deslocado contingente de segurança para intensificar a ronda dentro da festa, na tentativa de coibir e identificar os autores.

Em sequência, as vítimas foram atendidas, e foi feito o suporte pela organização junto com os Policiais Militares que se deslocaram ao evento, registrando Boletim de Ocorrência.

Ainda, durante a saída do evento, a equipe de segurança, além de verificação visual, solicitou para que as pessoas que se prontificaram a desbloquear o aparelho celular, na tentativa de encontrar possível aparelho furtado.

No mais, ressalta-se que o ocorrido não se trata de arrastão, visto que ocorreram furtos isolados dos quais a autoria não foi identificada pelas vítimas e organização. Ainda, parte das ocorrências são extravio dos aparelhos, dos quais já foram devolvidos.

Neste sentido, a organização esclarece que todas as normas de segurança foram corretamente atendidas, estando o evento com documentação regularizada e as métricas adequadas.

Por fim, ressalta os esforços da organização para solucionar a situação e, acredita na eficácia da ação da polícia que está trabalhando no caso, bem como permanece à disposição das vítimas.”, informou a nota.
 

LEIA MAIS

Receita abre hoje consulta a lote residual do Imposto de Renda
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -