- Publicidade -
CotidianoSocorro inicia projeto para se tornar refúgio pet friendly

Socorro inicia projeto para se tornar refúgio pet friendly

Estância tem estrutura para receber animais de estimação nos setores de hotelaria, gastronomia, lazer e varejo; confira atividades para fazer com o seu pet na cidade

- Publicidade -

Portal Colonial de Socorro (Foto: Ricardo Beccari)

A Secretaria de Turismo de Socorro, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a Associação de Turismo da Estância de Socorro (Astur), deram início a preparação de um projeto que pretende transformar a cidade em um refúgio pet friendly para os visitantes. De acordo com a prefeitura, o município possui grande potencial para se tornar referência no setor, já que tem a estrutura necessária para receber animais de estimação nos setores de hotelaria, gastronomia, lazer e varejo.

- Publicidade -

“Vemos que grande parte dos visitantes da cidade vem acompanhado de pets. Esse projeto é de extrema importância pois, há também outros animais de estimação como coelhos, gatos, porquinho da índia, e muitos deles fazem o maior sucesso nas redes sociais” comenta Ana Luiza, presidente da Astur.

A primeira etapa do projeto consistiu na contratação de uma consultoria especializada no tema, que será responsável pelo levantamento da atual situação do município, pela capacitação e adequação dos empreendimentos, pela criação do selo pet friendly e por reuniões em conjunto com a Secretaria de Turismo, a Artur e o Comtur.

Além disso, a consultoria auxiliará na inauguração da Praça Pet, área destinada aos animais no Parque da Cidade e com previsão de lançamento no dia 4 de outubro, data em que é celebrado o dia dos animais.

“O mágico desse projeto é que todas as ações, além de beneficiar os turistas, vão agregar muito aos munícipes, pois, grande parte da nossa população possui um animal de estimação, e assim poderão levá-los no Parque da Cidade sabendo que eles terão uma área exclusiva de recreação e também poderão frequentar outros lugares, como restaurantes, cafeterias e centros comerciais com estrutura para receberem seus pets”, afirma Ana Monteiro, secretária de Turismo de Socorro.

Atrações para os pets

- Publicidade -

O mercado dos animais de estimação apresenta ampla ascensão no território nacional nos últimos dez, o que coloca o país em segundo lugar no ranking mundial do segmento, de acordo com a prefeitura de Socorro. Com isso, o movimento pet friendly tem conquistado um espaço especial quando o assunto é turismo, uma vez que os brasileiros possuem um forte vínculo com seus pets.

A estância de Socorro conta com diversas opções de lazer para seus visitantes e amigos de quatro patas. Com passeios em hotéis e pousadas, alguns empreendimentos adaptaram seus negócios para receber os animais de estimação em restaurantes, cafés e bares.

Além disso, a cidade oferece alguns roteiros turísticos mais aventureiros para os visitantes e seus pets. Entre as atividades com adaptação para ir acompanhado de animais de estimação estão o stand up paddle, trilhas em cachoeiras, trekking com vista a 1.250 metros de altitude na Pedra Bela e rafting pelo Rio do Peixe.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -