Um contingente de 3.108 policiais militares será destinado ao reforço das operações de policiamento e proteção à população em 16 municípios do Litoral Sul e Norte no estado de São Paulo, a partir desta segunda-feira (18). A iniciativa integra a Operação Verão 2023/2024, anunciada pelo governo estadual.
De acordo com as informações, a operação será executada em duas fases distintas: a primeira terá início hoje (18) e se estenderá até 5 de fevereiro de 2024, enquanto a segunda fase ocorrerá entre 6 e 23 de fevereiro.
O reforço na segurança do Litoral de São Paulo acontece devido a alta temporada com o aumento esperado no fluxo de turistas durante as festas de final de ano. O início da operação acontece após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual criminosos realizam um arrastão de veículos na estrada que dá acesso ao Guarujá no último final de semana.
O vídeo viralizado mostra três indivíduos abordando um carro branco em uma fila de congestionamento na Rodovia Piaçaguera-Guarujá. Os assaltantes abrem as portas dos veículos e o porta-malas, retirando pertences das vítimas, enquanto outros veículos manobram para evitar a ação criminosa.
Ação especial
Também foram abertas outras 12.087 mil vagas de diárias especiais por jornada extraordinária de trabalho para as polícias Civil e Militar (Dejec e Dejem).
No efetivo empregado pela PM estarão 814 soldados de 2ª classe que fazem parte da turma de 909 que formou nesta quinta-feira (14). Destes, 651 ficarão no litoral Sul e 163 no litoral Norte. As equipes contarão com 377 viaturas de reforço, além de três aeronaves, embarcações e drones.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP