O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) que a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 67 anos começa no dia 14 de abril no estado. Uma semana depois, a partir do dia 21, será a vez de idosos com idade entre 65 e 66 anos.
O público-alvo estimado de idosos com 67 anos é de 350 mil pessoas. Já a população estimada de 65 e 66 anos é de 760 mil. A vacina usada será a da Oxford/Fiocruz. Até o momento, 7 milhões de pessoas tomaram a primeira dose no estado de São Paulo. A segunda dose foi dada a 1,8 milhão de moradores.
De acordo com o governador João Doria (PSDB), mais uma remessa de vacinas foi entregue hoje para o Ministério da Saúde pelo Instituto Butantan. Até o momento, já são 38,2 milhões de doses entregues. Com isso, 9 em cada 10 brasileiros estão sendo vacinados com a Coronavac.
O CADASTRO
O pré-cadastro feito no Governo do Estado não garante um agendamento no Centro de Imunização e não é uma reserva de doses. No entanto, é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação. Para mais informações acesse https://vacinaja.sp.gov.br/